Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC UART com PIC16f628a - Protocolo RS232


Posts recomendados

Ola, estou tentando fazer um programa para transmitir um determinado dado apos uma interrupção. A interrrupção é externa, um botão quando precionado liga um led e trasmite, via porta RB2/TX, a letra 'g'. O problema é que há algo de errado, ja que o compilador está mostrando um erro, mas como sou leigo em MPLABX com compilador XC8, não estou entendendo o que há de errado, se puderem ajudar ficaria muito grato

 

Meu codigo:


// PIC16F628A Configuration Bit Settings

// 'C' source line config statements

// CONFIG
#pragma config FOSC = INTOSCIO  // Oscillator Selection bits (INTOSC oscillator: I/O function on RA6/OSC2/CLKOUT pin, I/O function on RA7/OSC1/CLKIN)
#pragma config WDTE = OFF       // Watchdog Timer Enable bit (WDT disabled)
#pragma config PWRTE = OFF      // Power-up Timer Enable bit (PWRT disabled)
#pragma config MCLRE = OFF      // RA5/MCLR/VPP Pin Function Select bit (RA5/MCLR/VPP pin function is digital input, MCLR internally tied to VDD)
#pragma config BOREN = OFF      // Brown-out Detect Enable bit (BOD disabled)
#pragma config LVP = OFF        // Low-Voltage Programming Enable bit (RB4/PGM pin has digital I/O function, HV on MCLR must be used for programming)
#pragma config CPD = OFF        // Data EE Memory Code Protection bit (Data memory code protection off)
#pragma config CP = OFF         // Flash Program Memory Code Protection bit (Code protection off)

// #pragma config statements should precede project file includes.
// Use project enums instead of #define for ON and OFF.
#define _XTAL_FREQ 4000000

#include <xc.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <stdint.h>

//configurações basicas
void basic_config(void){
    CMCON = 0b00000111;
    TRISAbits.TRISA1 = 1;
    TRISAbits.TRISA0 = 0;
    TRISAbits.TRISA7 = 0;
    
}
//escrevendo caracter
void write_RS232(unsigned char letra){
    while(TXSTAbits.TRMT == 0){
        TXREG = letra;