Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal vou passar meu relato, comprei a placa a menos de um mês, modelo da Gigabyte Dual Fan.
Configuração do meu computador;  processador i310100, 2x8 crucial 2666, placa-mãe Asus b460-v5, fonte Cougar 500w 80 plus bronze.

Vi muitos relatos desses modelo inclusive de outros fabricantes, e no meu caso dando muita dor de cabeça, quando instalei ela fui direto no site do fabricante (gigabyte) e baixei o driver por lá e já sai jogando, do nada PC travou que é obrigado reiniciar pelo botão, ai fui fazendo tentativas monitorando temperatura, consumo de energia, tudo certo. Baixei programa para estressar a placa de vídeo e não dava ruim, ai desconfiei "hardware" não é problema, por que deixei um tempo fazendo e PC não travou, comecei pesquisar achei vídeo no Youtube falando desses casos, rapaz especificou versão de driver's, por um mais antigo 2.04.2 (se eu não me engano) e fiquei super feliz, por que no jogo que eu estava tentando jogar deu certo.

Testei com outra fonte de um amigo desconfiei de tudo que possa imaginar, sistema, SSD, HD, tenho hd de notebook coloquei sistema nele e rodei jogo por ele e dava a tela preta.

Jogos então resolveu por uma parte, ai mesmo que vi problema é "sofware", red dead redemption 2 tudo no máximo fullHD, roda de boa a placa é excelente e com driver que baixei direto do fabricante ou mais atualizado esta dando ruim, mais outros não deu certo, EX; Fortinite, Far Cry4.

Jogos que funcionaram (versão driver mais antiga); red dead redemption 2 , gta v, PES, The Witcher 3.

Então minha pergunta se alguém conseguiu resolver achar um versão que funcione "todos os jogos", ou vou ficar queto deixar esse driver por que nem jogo Fortinite mesmo, montei esse PC para jogar red dead...

Postado

@Yan_ video do youtube explica isso = Fiz esse processo com DDU e joguei para essa versão do driver mais antiga que é de maio os jogos que realmente eu jogo estão funcionando, acho que vou deixar assim até estabilizar esse software isso se estabilizar...mais é complicado algo novo dando esses problemas, mandei mensagem para loja que comprei (HDSTORE) eles pediram para entrar em contato com fabricante.

Depois vou seguir esse conselho seu, vou zerar primeiro Red Dead que era sonho jogar esse jogo kkk, obrigado!!

Postado
5 horas atrás, Yan_ disse:

@Jordy Do Nascimento tenta remover o driver pelo DDU e baixar a versao atual pelo site da AMD

O que você acha? minha placa-mãe Asus EX-B460M-V5 (bios atual 0602) e tem a nova 1401, você acha jogo fazer?

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão.

Pedimos para que o senhor desinstale todos os utilitários Gigabyte atualmente instalados no computador, atualize o driver de chipset da placa-mãe, atualize o sistema operacional utilizado, pedimos também que desinstale completamente o driver atualmente instalado utilizando o software Display Driver Uninstaller diretamente do link abaixo.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Feito isso volte a instalar a versão mais recente do driver diretamente do site da AMD.

Após isso volte a instalar o utilitário através do link abaixo.

https://support.amd.com/pt-br/download

Caso o problema ainda persista entre em contato conosco.

Atenciosamente,

GIGABYTE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...