Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu nunca fiz Overclock, sempre tive certo receio sobre isso. É realmente seguro se eu não exagerar? Isso pode diminuir a vida útil da placa? 

No geral eu tenho rodado os jogos muito bem com ela. Mas com a chegada do maravilhoso, e mal otimizado, Cyberpunk 2077 eu tenho tido problemas pra manter o jogo nos 60 fps, mesmo com tudo no minimo. Volte e meia tenho quedas pra 52~55 fps. Não chega a atrapalhar muito, mas incomoda.

Enfim, realmente compensa fazer? Não tenho a menor ideia do quanto de desempenho eu poderia ganhar.

A temperatura quando estou jogando fica entre 72c e 76c.

Postado
3 horas atrás, Takedo disse:

Eu nunca fiz Overclock, sempre tive certo receio sobre isso. É realmente seguro se eu não exagerar? Isso pode diminuir a vida útil da placa? 

Hoje em dia, sim, é seguro, a Nvidia capou tanto os recursos de OC que o usuário não consegue mais fazer nada com a placa sem usar mods físicos no hardware.

No geral eu tenho rodado os jogos muito bem com ela. Mas com a chegada do maravilhoso, e mal otimizado, Cyberpunk 2077 eu tenho tido problemas pra manter o jogo nos 60 fps, mesmo com tudo no minimo. Volte e meia tenho quedas pra 52~55 fps. Não chega a atrapalhar muito, mas incomoda.

Paciência, nem RTX3080 roda esse treco direito... o jeito é reduzir os gráficos.

Enfim, realmente compensa fazer? Não tenho a menor ideia do quanto de desempenho eu poderia ganhar.

Você coloca a barrinha de power, temperatura e voltage no máximo. E depois, pode tentar aumentar um pouco o clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...