Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos do Fórum, Boa Tarde!

Andei completamente afastado do Fórum, e como me afastei um pouco das questões de Hardware estou parecendo Cego em meio a um tiroteio... estou totalmente perdido.

Recentemente adquiri um Notebook HP 246 G7 com processador  i3-1005G1 CPU @ 1.20GHz   1.19 GHz e 4 GB de Memória DDR4 2666 MHZ e HD Sata de 5400 RPM de 1TB (Particionado em 3 discos, Principal onde está o sistema de 300GB, 1 partição de 200 GB para os arquivos do trabalho e 500GB para os arquivos pessoais)

Somente tenho o Windows 10 Home e o Office Home and Student Instalados nele porém seu desempenho está deixando muito a desejar.

Acreditei que por ser um processador Core i3 de 10ª geração ele teria um desempenho melhor (Parecido com esses carros de motor 1.0 e 3 Cilindros, Que acabam surpreendendo positivamente quando comparado a motores antigos), porém estou apanhando para fazer as tarefas mais básicas do mundo.

Uso o notebook para trabalho, apenas fazendo consultas ao sistema que é totalmente na nuvem via Browser e o Whatsapp Web.

Agora sim está a minha dúvida.

Compensa mais eu fazer um Upgrade de Memória e colocar mais 4 ou 8GB que sejam para ele trabalhar com 8 ou 12GB ou colocar um Disco SSD ?

Caso a melhor opção seja o SSD, é melhor colocar um SSD Pci-X ou substituir o HD Sata pelo SSD?!?!

Desde já, meu muito obrigado a todos os que puderem me ajudar.

• Membro VIP
Postado

@eaarocha Tudo bem jovem?

Memória ou SSD? Na verdade seria ótimo os dois! Seguindo uma ordem, mais 4GB para forma 8 será bem-vindo, assim que puder um ssd ajudará muito na usabilidade do seu computador.

Até!

• Curtir 3
Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

@eaarocha Tudo bem jovem?

Memória ou SSD? Na verdade seria ótimo os dois! Seguindo uma ordem, mais 4GB para forma 8 será bem-vindo, assim que puder um ssd ajudará muito na usabilidade do seu computador.

Até!

Ele veio com 1 bloco de 4GB da ADATA... se eu colocar por exemplo um Kingston ou alguma outra boa marca, vai dar ruim?!

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, eaarocha disse:

Acreditei que por ser um processador Core i3 de 10ª geração ele teria um desempenho melhor (Parecido com esses carros de motor 1.0 e 3 Cilindros, Que acabam surpreendendo positivamente quando comparado a motores antigos), porém estou apanhando para fazer as tarefas mais básicas do mundo.

Apesar de 10 geração, ainda é um processador dual core. E pelo que vi, esse modelo possui clocks mais baixos em comparação com o i3-10110u.

Postado
11 minutos atrás, GusGraf disse:

@eaarocha Não há problema com marcas, o que não deve acontecer é as memórias serem "diferentes" em suas velocidades e densidades principalmente.

Rapaz... to dizendo que to perdido... 🙈

Quando diz sobre Densidade... Por exemplo, se eu tenho uma memória 4GB de 2666 Mhz o ideal é eu colocar com a mesma característica, ou seja, 4GB de 2666 Mhz e nao colocar uma de 8GB por exemplo?

• Membro VIP
Postado

@eaarocha Não exatamente,  o "tamanho" pode ser diferente, basicamente a densidade neste caso é quantidade de "chips" a memória já instalada possui. Deixa eu evocar o amigo @Math.Pi  que saca mais dessas "paradas"! 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, eaarocha disse:

Rapaz... to dizendo que to perdido... 🙈

Quando diz sobre Densidade... Por exemplo, se eu tenho uma memória 4GB de 2666 Mhz o ideal é eu colocar com a mesma característica, ou seja, 4GB de 2666 Mhz e nao colocar uma de 8GB por exemplo?

Pode colocar de 8GB. Ela vai trabalhar em flex.

Mas que seja da mesma frequência e latência.

Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode colocar de 8GB. Ela vai trabalhar em flex.

Mas que seja da mesma frequência e latência.

Amigo, eu to perdido com relação a latência.... rsrsrs.... de qualquer forma ja agradeço os esclarecimentos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, eaarocha disse:

Amigo, eu to perdido com relação a latência.... rsrsrs.... de qualquer forma ja agradeço os esclarecimentos.

Veja na etiqueta da memória o modelo dela. Ou olhe no CPU-Z, que te dará essas informações todas.

Postado
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Veja na etiqueta da memória o modelo dela. Ou olhe no CPU-Z, que te dará essas informações todas.

E quando a gente roda o CPU-Z e fica desse jeito?!

Como descobrir...

2020-12-14 17_03_12-Window.png

Pelo MRMEMORY fica assim:

2020-12-14 17_06_16-Window.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...