Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou usando um computador novo e percebi que o áudio não está muito ( em questão de volume), mesmo eu tentando fazer de tudo, o volume tá no máximo possivel. 

até que eu acessei o gerenciador realtek e alterei a taxa de amostragem para 96000 / 24 bits, e teve uma melhora de volume significativa, e anterior a isso vinha como padrão a quantidade: 48000 / 24 bits.

minha dúvida é se isso gera algum problema ou "forçação" no hardware, por tá usando um valor que não veio de padrão? grato...

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Não, a taxa de amostragem  é a quantidade de um sinal analógico coletadas durante certo tempo (durante a execução de algum aplicativo ) e depois convertidas para dados digitais.

Na execução não haverá problemas, na captura varia muito do tipo de software e de que tipo de captura de áudios e está trabalhando, mas isso não forçará o seu hardware. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...