Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu possuo uma placa-mãe BioStar A320mh e gostaria de saber de vocês se vale a pena eu comprar uma RX 5500 xt pra melhorar meu pc, ou devo trocar a placa a placa-mãe primeiro. 

Se sim, qual placa-mãe deveria comprar.

Obrigado desde já.

Postado

Neste caso, não tem porque trocar a placa-mãe se não vai fazer um upgrade no processador. Mais importante é saber se a fonte do teu computador tem qualidade suficiente pra carregar a GPU e os demais componentes.

Postado
41 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Neste caso, não tem porque trocar a placa-mãe se não vai fazer um upgrade no processador. Mais importante é saber se a fonte do teu computador tem qualidade suficiente pra carregar a GPU e os demais componentes.

opa, obrigado pela ajuda, a fonte é de 550W mas eu nao sei qual o modelo e marca, pois nao me atentei pra isso na hora da compra :(

Postado
2 minutos atrás, Ezequiel SAantos disse:

opa, obrigado pela ajuda, a fonte é de 550W mas eu nao sei qual o modelo e marca, pois nao me atentei pra isso na hora da compra :(

Quando puder, abra o gabinete e veja a etiqueta. Mas se você não sabe, as chances de ser uma fonte genérica são grandes, e isso deve ser objeto de preocupação. 

Postado
1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Quando puder, abra o gabinete e veja a etiqueta. Mas se você não sabe, as chances de ser uma fonte genérica são grandes, e isso deve ser objeto de preocupação. 

tenho quase certeza que seja genérica, é uma boa e trocar primeiro a fonte pra depois comprar a placa de vídeo né ?

Postado
1 minuto atrás, Ezequiel SAantos disse:

tenho quase certeza que seja genérica, é uma boa e trocar primeiro a fonte pra depois comprar a placa de vídeo né ?

É praticamente mandatório. Arriscar com uma fonte genérica pode te trazer prejuízos futuros, especialmente no que diz respeito à placa de video. 

Postado
3 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

É praticamente mandatório. Arriscar com uma fonte genérica pode te trazer prejuízos futuros, especialmente no que diz respeito à placa de video. 

Certo, uma ultima pergunta, qual fonte você me recomenda... possuo um ryzen 3 3200 de processador, a A320mh e 16 de ram.

• Solução
Postado
agora, Ezequiel SAantos disse:

Certo, uma ultima pergunta, qual fonte você me recomenda... possuo um ryzen 3 3200 de processador, a A320mh e 16 de ram.

As fontes de entrada com melhor custo-benefício hoje são a Redragon RGPS 500W e Cougar VTC500. Não são exuberantes no quesito qualidade, mas são aceitáveis. E o preço é de certa forma convidativo, considerando o cenário caótico do mercado de hardware.

Postado

agora, L. Ribeiro disse:

As fontes de entrada com melhor custo-benefício hoje são a Redragon RGPS 500W e Cougar VTC500. Não são exuberantes no quesito qualidade, mas são aceitáveis. E o preço é de certa forma convidativo, considerando o cenário caótico do mercado de hardware.

Obrigado pela atenção mano, você é 10 ! ^~^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...