Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, Montei um Pc do zero, compre peça por peça, queria saber como faz pra instalar os drivers e o windows, já tenho a imagem isso do windows e já baixei os drivers no site da fabricante da placa-mãe (minha placa é uma asrock b460 Steel legend ) não tenho slot pra leitura de cd, int vai ser pelo pendrive mesmo, preciso comprar um novo ou o que eu tenho aq usado serve ?? Desde já agradeço 

Postado
13 minutos atrás, Henrique de Souza Santana disse:

isso eu sei, mas pra instalar, como faz, põe o pendrive e liga a máquina ? 

so colocar no boot, tem diversos video no youtube...

Postado

Cria o pendrive como no tutorial. Depois de instalado, retira o drive, reinicia e faz as configurações iniciais. Depois instala os drivers, começando sempre pelo chipset. 

Postado
agora, Mega Blaster disse:

Cria o pendrive como no tutorial. Depois de instalado, retira o drive, reinicia e faz as configurações iniciais. Depois instala os drivers, começando sempre pelo chipset. 

Desculpa se as perguntas parecerem toscas, é que tô perdido nessa parte, acostumado a comprar Pc montado, aí quando monto um me lembro da BIOS e etc... Depois que eu instalar o windows, próximo passo é instalar os drivers ? Dou boot no sistema e instalo ou no gerenciador de tarefas mesmo da pra instalar ?

Postado
5 minutos atrás, Henrique de Souza Santana disse:

@Elder Nauvirth ah tá. Eu achava que colocava a iso e os drivers nele já 

Dá para fazer também.

Você vai copiar os itens do arquivo ISO para dentro do pendrive, do jeito que está.

Ai você cria uma pasta diferente com o nome de Drivers, e coloca ali.

Quando terminar de formatar, é só instalar.

IMPORTANTE: Se você não usar Rufus e ir no modo tradicional de formatar o pendrive com o CMD, vai precisar abrir o arquivo ISO e copiar os itens do arquivo para dentro do pendrive, é para manter do jeito que está, não mudar nada de local.

Postado

Os 2 modos funcionam se os drivers forem os corretos. 

Postado

Ok. Eu prefiro instalar pela imagem ISO. Isso garante não haver erros na extração de arquivos. Cria o pendrive com o Rufus que é mais garantido. Vai funcionar. 

7 minutos atrás, Henrique de Souza Santana disse:

windows já tá no iso, como é versão gratuita não precisa de chave de ativação né ?

Isso não existe. Tem que registrar e pagar licença. A não ser que tenha feito migração de versão ou tenha uma licença válida que pode ser utilizada, mas tem que validar novamente. 

E sim, tem que desempacotar se não for auto executável. 

• Membro VIP
Postado

Tá muito enrolado isso aí.

Baixe esse arquivo aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Coloque o pendrive e siga o passo a passo. Ele vai baixar e transferir o instalador do Windows para o pendrive (vai apagar e configurar o pendrive automaticamente).

Não precisa de nenhum programinha pra configurar o pendrive. Só usar essa ferramenta da própria MS.

Depois você dá o boot pelo pendrive e faz a instalação. (Se não souber o passo a passo, tem muito vídeo ensinando). 

O Windows 10 não tem ativação obrigatória, mas você ficará limitado a alguns recursos se não puder comprar a chave.

Depois de instalar o Windows, você passa para os drivers, como já foi dito nos posts anteriores.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

O Windows 10 não tem ativação obrigatória, mas você ficará limitado a alguns recursos se não puder comprar a chave.

na verdade e obrigatorio, esta nos termos de uso.

Seria bem mais fácil pegar um PC com Windows 7 ou outra versao e simplesmente restaurar, fazer a ISO, mandar pro pendrive, colocar o boot no pendrive, instalar o Windows no SSD / HDD e vouila

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!