Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente eu comprei um computador peça por peça, e montei ele, tudo beleza, acredito fiz um bom cable management, quando eu estou jogando jogos mais pesados como Ark meu pc chegou ao pico de 85C, mas ficava sempre a 80C, sendo que ontem jogando Fortnite ele pegou um pico de 89C, sempre no desktop ou em jogos mais leves fica em media de 40C a 50C mas eu troquei as direções das ventoinhas e deu uma melhorada basica, minhas configurações são: i5-9400F com uma rx5600 XT Phantom Gaming OC, tenho 2 ventoinhas que ja vieram com o gabinete e mais 2 que eu comprei de 1500rpm pelo que eu olhei (as do gabinete não achei quantos RPM são, vocês acham essa uma temperatura muito alta ? o que eu posso fazer para resolver ? comprar ventoinhas mais potentes? quantas ? quais vocês recomendam? tem 2 ventoinhas na parte frontal jogando o ar frio pro gabinete, uma ventoinha em cima jogando ar frio pra baixo direto na GPU e CPU e mais uma ventoinha na parte traseira jogando o ar quente pra fora, eu estava com mais 2 ventoinhas na parte de baixo do gabinete jogando o ar pra fonte, mas achei melhor tirar porque a parte de baixo do gabinete esta bem gelada, o que esta esquentando mesmo é a GPU e a CPU, (Cooler box padrão da i5-9400f) DICAS ??

Postado
1 hora atrás, Leafaar disse:

Ahhhh, por isso, você tem um gabinete porcaria que não tem fluxo de ar. Isso explica muita coisa. Bem, você tem algumas soluções:

  1. A primeira é jogar fora o painel frontal para que seus fans tenham por onde respirar... vai ter eficácia limitada por causa da grade no interior, mas já é algum começo...
  2. A segunda é ir mais ou menos na mesma vibe e jogar fora o painel lateral para que os fans da placa de vídeo e processador possam respirar. De brinde, você ainda ganha a possibilidade de simplesmente desconectar os fans frontais (que não fazem nada mesmo...) e economizar um pouco de energia e barulho.
  3. A terceira é colocar os fans frontais para dentro do gabinete ao em vez de deixar do lado de fora. É a menos efetiva.
  4. A quarta é comprar outro gabinete, o que é um certo desperdício de material, mas fazer o que.
Postado

entendi mano, valeu, vou fazer testar essas coisas, mas não queria deixar o gabinete aberto por causa da poeira que meu quarto tem bastante, você não acha que danificaria o sistema não ? e o que você acha de trocar os coolers/colocar mais alguns ? no caso eu uso os 2 que vem no gabinete e tenho os que comprei que sao esses daqui https://www.kabum.com.br/produto/111131/cooler-fan-rise-mode-wind-w1-120mm-led-branco-rm-wn-01-bw

 

as ventoinhas estão no gabinete da seguinte forma: 2 frontais na parte de dentro do gabinete, sendo um que vem no gabinete e o outro comprado, 1 na parte de cima desse que eu comprei, e um na parte traseira que ja vem com o gabinete, o que você recomenda eu fazer nesse caso? tenho mais 2 ventoinhas dessa Rise Mode sobrando BTW, vlwww

 

 

edit : Quais os riscos que tenho jogando com o a CPU/GPU variando nos jogos mais pesados entre 70/90c  ? Pode queimar ? devo parar de jogar se chegar nessa temperatura ? e qual é a temperatura recomendada pra jogar ''seguro'' nessa configuração?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...