Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei as seguintes peças para montar meu computador de base, porém após algumas tentativas falhas, o LED da placa-mãe fica ligado mas o cooler não gira.

placa-mãe: Asus Prime B450M-Gaming/BR

Processador: AMD Ryzen 3 3200g

Memória: Corsair Vengeace LPX DDR4 3000MHz 2x4 (8gb)

Fonte: Cougar VTC500 500W 80 Plus White - 31VC050006P01

Como estou sem peças extras, não consigo saber qual solução tomar.

Postado

Provavelmente a BIOS da sua placa é antiga e você prrcisaria levar em alguma assistência que tenha um ryzen 2000 ou 1000 pra atualizar a sua placa, de forma que ela suporte o ryzen 3000.

Postado

@Willian_Souza Então, eu refiz as conexões certinho. Por hora a nível de teste, eu deixei a placa-mãe fora do gabinete pra poder testar. O Fan está conectado corretamente na placa e a fonte também.

@Acvale7 Eu tenho esse receio. Antes de escolher a placa-mãe, eu comprei a b450m gaming BR por já vir atualizado conforme indica no próprio site da Asus. Vou ver se acho o processador mencionado em algum lugar próximo pra testar 😢

Postado

Se a Asus especificou isso, o proboema deve ser outro. Mas se estiver ao seu alcance você pode testar. Seria bom testar o processador em outra placa-mãe também.

Postado

@Acvale7 Pelo visto é isso mesmo. Eu entendi errado na hora de ver no site da fabricante. O jeito vai ser procurar aqui na região alguma loja que tenha um processador para fazê-lo ou pedir o noite kit na AMD que aparentemente demora muito kkkk. Obrigado de qualquer forma! 

Postado

Imagina... As lojas que vendem os componentes muitas vezes falam que a placa tem suporte "de fábrica" mesmo quando é preciso atualizar, já vi alguns casos pela internet. Já pede o kit da AMD e vai procurando assistência, se chegar o kit e você já tiver atualizado, só devolver.

Postado

@Acvale7 sim, na própria caixa da placa-mãe diz suportar, mas só falta a atualização mesmo kkkkk. Meu único problema agora é de como pedir, porque nessa parte aqui eu não sei o que preencher 

na segunda e terceira parte 

IMG_20201215_152630.jpg

Postado

Esses números você encontra na embalagem ou etiqueta colada na placa-mãe. Retirado do site da asus:

"Verifique a etiqueta autocolante na parte de cima ou na parte de baixo da placa-mãe. O número de série está listado abaixo do código de barras."

Já part number não sei onde você encontra, tente colocar o número de série no site do suporte da Asus, pode ser que você consiga o Part number assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...