Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite!

Tudo bem?

Me tirem uma dúvida. Acabei de montar o meu novo Setup (descrito no perfil). Ao ligar o computador e acessar a BIOS, me deparei com o seguinte:

BIOS1.thumb.jpg.b83e8d298466c7c0303811d520abc7e9.jpg

Esqueci de tirar a foto antes, mas em Memory estava 16384 MB (DDR 2133MHz). Eu estranhei pois comprei a memória de 3200MHz.

Como não sou leigo, procurei o XMP na BIOS, mas não encontrei. O que eu fiz foi setar a memória em 3200MHz, conforme a imagem abaixo:

BIOS2.thumb.jpg.6a7714f3f1e786ecf3a08d4aac4edb6b.jpg

Então, agora que terminei de formatar e instalar o Windows, rodei o CPU-Z, segue o resultado das RAMs:

CPU-Z.jpg.44f7072c83286db17eb496e9dcd36af6.jpg

Está tudo certo, né? Ele mostra 1596.8MHz pois está em Dual Channel. Então minhas memórias estão trabalhando à 3200MHz conforme o planejado, certo?

Desculpem meio que já "responder" a pergunta, só queria confirmar mesmo para poder (finalmente) usufruir do meu setup.

Dúvida bônus: o que seria o Target FCLK Frequency na BIOS?

Valeu!

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 15/12/2020 às 21:24, Cesar de Freitas Henrique disse:

Está tudo certo, né? Ele mostra 1596.8MHz pois está em Dual Channel. Então minhas memórias estão trabalhando à 3200MHz conforme o planejado, certo?

Não é assim que se vê dual channel.

O software sempre vai mostrar metade da frequência nominal, o que é uma característica da DDR.

Mas está sim em 3200Mhz. Em placas AMD você não vai achar XMP, e sim DOCP.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...