Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

existe algum perigo de usar a caixa da placa-mãe como gabinete improvisado por alguns meses? sei que papelão não conduz eletricidade, porém desconheço outros perigos e pretendo comprar um gabinete, mas daqui só daqui uns meses quando eu puder. a intenção é usar a caixa da placa-mãe por enquanto, ou algo que possa manter o PC funcionando e não danifique os componentes até que eu compre.

nota: esperar não funciona comigo, só quero tirar a dúvida para que eu não queime ou quebre algo.

Postado

utilizar a caixa da placa-mãe como gabinete eh uma pessima ideia. papel(ao) nao conduz eletricidade.mito.

sem contar que a placa-mãe acondicionada em um espaco estão pequeno e sem ventilacao, vai aquecer alem do que deveria. gabinete tem a funcao de proteger todos os componentes internos de um pc, alem de propiciar uma boa ventilacao. o resto eh apenas estetica.

gabinete nao tem que ser chamativo, com seus leds e fans coloridos. tem que ser pratico e funcional.    

• Membro VIP
Postado

@Van Jacques Só pra deixar claro, me referi a placa-mãe em cima da caixa e não dentro como o "PC da crise" do Adrenaline.

Eu cansei de fazer isso, mas é como o @WOZ Dods descreveu, um mínimo descuido e você pode torrar tudo. Já vi gente derramando cerveja em gabinete (os atuais, com a parte superior toda vazada), imagine então tudo ali espalhado na sua mesa, é pedir pra acontecer caca. Se for desastrado, se tiver mais gente que utiliza este PC, se tiver crianças, pets, não recomendo.

Eu lembro que eu tinha 3, até 4 pcs rodando em casa, mas apenas um era da família, o resto era meu e ninguém tocava, ficavam em um cômodo em separado, pelo menos um sempre estava na bancada, desmontado, porque sempre estava removendo peças, testando, consertando algo. 

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Já vi um técnico iniciante, mais de 15 anos atrás, montar um PC todo sobre a mesa e achar o máximo tudo espalhado. Deu um puxão no cabo do mouse que estava usando quando levantou e ficou preso na roupa de alguma maneira. Veio tudo  para o chão. A sorte dele é que estava desligado. O HD já era, o restante sobreviveu.

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu lembro que eu tinha 3, até 4 pcs rodando em casa, mas apenas um era da família, o resto era meu e ninguém tocava, ficavam em um cômodo em separado, pelo menos um sempre estava na bancada, desmontado, porque sempre estava removendo peças, testando, consertando algo. 

Eu ia comprar mesa de testes no ali. Estive para comprar várias vezes (hoje uso bancada com manta de borracha de 3 mm de fora a fora). Simplesmente não tive coragem de comprar fora e aqui nunca acho com preço e qualidade decentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...