Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual ram comprar pra poder fazer melhor uso do dual channel


Posts recomendados

Tenho uma memoria RAM HyperX Fury 8gb e queria comprar mais uma, gostaria saber se a velocidade da RAM importa no dual channel, e se sim, como consigo descobrir a velocidade da minha? No gerenciador de tarefas ele me dá 2133MHz, mas não tem dessa velocidade no mercado, uma de 2400MHz faz o trabalho? Sou meio leigo no assunto, me desculpem qualquer erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricieri123 disse:

Aqui deu 2133MHz mesmo, mas não acho em nenhum lugar da internet pra comprar, o que eu faço? compro uma com velocidade parecida, ou só sento e choro?

No MercadoLivre deve ter a memoria à venda. Se não tiver, pega a de 2400Mhz, ela vai trabalhar na mesma frequência da sua outra memoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricieri123 disse:

Aqui deu 2133MHz mesmo, mas não acho em nenhum lugar da internet pra comprar, o que eu faço? compro uma com velocidade parecida, ou só sento e choro?

Pode comprar a de 2400 Mhz , a única coisa que vai acontecer é que como você possui uma memória de frequência inferior (2133) , ela vai trabalhar a  2133 também , invés de trabalhar a 2400 Mhz , a proposito qual o seu processador e a marca e modelo da sua placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Pode comprar a de 2400 Mhz , a única coisa que vai acontecer é que como você possui uma memória de frequência inferior (2133) , ela vai trabalhar a  2133 também , invés de trabalhar a 2400 Mhz , a proposito qual o seu processador e a marca e modelo da sua placa-mãe? 

Tenho um Core i5 6400 2.70GHz e a placa-mãe é uma ASRock H110M-HG4 M8S-16671600809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricieri123 disse:

Tenho um Core i5 6400 2.70GHz e a placa-mãe é uma ASRock H110M-HG4 M8S-16671600809

Ok , vi aqui e sua placa-mãe suporta até 2400 Mhz de frequência na RAM , porém seu processador suporta até 2133 MHz , então de qualquer jeito ela funcionará a 2133 Mhz , resumindo você pode sim comprar está memória de 2400 Mhz , e ela irá trabalhar a  2133 Mhz por conta do seu processador e também por conta da sua memória atual que tem a frequência de 2133 Mhz. , deu pra entender? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Ok , vi aqui e sua placa-mãe suporta até 2400 Mhz de frequência na RAM , porém seu processador suporta até 2133 MHz , então de qualquer jeito ela funcionará a 2133 Mhz , resumindo você pode sim comprar está memória de 2400 Mhz , e ela irá trabalhar a  2133 Mhz por conta do seu processador e também por conta da sua memória atual que tem a frequência de 2133 Mhz. , deu pra entender? 

Deu sim, muito obrigado pela explicação, amigo, ajudou muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!