Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas fans escolher?


Posts recomendados

50 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

o sickleflo

Sickeflow.... 

Sickerflow: 62 CFM, 8-27 dba.

RF 120: 56,5 CFM, 17.8-27 dba.

Feather: 74.5 CFM, 18-35.2 dba... 

Dentre dessas citadas por você, melhor balanço fica com a sickerflow.. cfm bom e dba páreo com muitas outras do mercado, mas a feather é disparado.. imagine 3 delas em máxima rotação no seu pé do ouvido, pelo menos a mim deve incomodar, além do mais mesmo a feather tendo mais cfm, mas a pressão de ar da sickerflow é maior.. 2,5 mmH2O contra 1.78mmH2O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas De Souza o preço não me assusta, afinal são fans da coolermaster....  coolermaster, corsair e algumas outras em um pequeno grupo selecto de fans são referências. meu gabinete veio com 3 fans frontais.. tenho um r5 3600, a temperatura já chegou a bater 95º em jogos, cooler box eu já sabia que teria que melhorar, mas achava que a ventilação interna do gabinete também era preciso.. Mas o porque que pensei nisso? coolerbox padrão dos processadores joga o ar pra dentro do gabinete mesmo, nesse caso em uso dos coolerbox padrão, deve-se ter um bom airflow dentro do gabinete, uma boa quantidade de ar frio entrando e claro, tirar todo esse ar quente que sai do cooler para fora do gabinete.. O diferencial dos air coolers do mercado é que a maioria aponta esse ar quente para a saída traseira do gabinete.. comprei o deepcool gammax 400v2 e tirei um fan frontal e coloquei atrás para empurrar esse ar quente que o próprio gammax já direciona para a saída traseira.. temperatura antes disso tudo era no mínimo 65º, hoje em idle meu processador bate 45º-47º e em jogos alcança no máximo 60º..

se for usar esse air cooler que já aponta esse ar para a saída traseira onde-se pode colocar um fan exaustor para retirar, não precisa encher o gabinete de fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

@vini_seven @vini_seven Então quer dizer que um fan sickleflow atrás e o gammaxx virado para a saída vai valer a pena então?

 Eu também tenho Ryzen 5 3600.

Se puder manda foto do seu Pc.

é o correto..  a a fan do gammax apontando para a parte frontal do gabinete, o ar que ela recebe, ema empurra para trás passando por todo o dissipador do gammax, indo em direção a parte de trás do gabinete.. tirei um fan frontal, deixando apenas 2 e coloquei um atrás para retirar o ar quente que o gammax joga..  outra foto com as temperaturas do computador. 

 

foto_temp.jpeg

foto_pc.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

@vini_seven O meu é o t dagger clube white.

Será que o deepcool rf120 da rainbow é o melhor custo benefício?

 

Não.. dentre as 3 citadas por você, vá de sickleflow da coolermaster.. mas essas fans não são vendidas em kit de 3 fans e nem possuem controlador, verifique a compra de um controlador compatíveis para ela para controle ou, a compra de um cabo adaptador de ventoinha com saída 4 pinos para placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!