Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 -Pc desliga a placa de vídeo e o cooler da CPU


Ir à solução Resolvido por Flávio A R,

Posts recomendados

Realizei a trotosca de um i5-6400 para um Ryzen 7 2700, após a troca, quando estou jogando, o pc desliga a placa de vídeo e o cooler da CPU,   porém as luzes do desktop permaneceram ligadas. Ele volta a funcionar apenas quando forço desligamento pela fonte.

 

As vezes demora mais de 1 hora pra acontecer e outras vezes acontece em 10 minutos.

 

Speccy detecta o processador a 95 C, porém na bios da placa-mãe e no HWmonitor não passa de 50 C.

Temperatura da GPU no máximo a 75 C.

 

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe biostar B350 GT3

12 GB de Ram 2133

SSD 240 GB

HD 1TB

Placa de vídeo Gigabyte RX 580 4GB

Fonte Gigabyte 500w 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive esse mesmo problema, estava usando um i5 7400 com uma rx 580 8gb, acredito que o i5 limitava um pouco a minha placa de vídeo, que é o modelo msi armor mk2, quando troquei para o ryzen 5 2600, ele parou de limitar a minha placa de vídeo, onde começou a desligar igual ao seu caso. Levei na assistência onde realizei teste com outra fonte, outras memórias e sempre desligava, foi então que percebemos que era a placa de vídeo, quando eu limitei a minha rx 580 pelo msi afterburner, colocando -5% no power limit, parou de reiniciar. Acredito eu, que essas rx 580 vem com um clock boost de fábrica, e a mesma não aguenta, tenta limitar em -5% pelo afterburner.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Testes feitos. Ficou 3 dias sem desligar, mas hoje ele desligou. Não sei mais o que fazer, pesquisando, percebi que muitas pessoas tem esse problema com a rx580/70/60 e com a série 400 também. Uma das soluções temporárias que muitos fazem é colocar o power limit em -15. Vou testar assim agora.

 

 Obrigado pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!