Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sim, se você usa bastante coisas nesse ssd, o windows e movimenta arquivos com frequencia, tá mais do que na faixa.

eu tenho um que comecei a usar em novembro do ano passado e tem já 16tb de uso

Screenshot_1.thumb.png.372516a9e37193fe41b2b39763e5735e.png

o de 1tb comecou a ser usado sábado passado e já tá com 1tb de escrita tb, mas esse ssd eu comprei para ser unicamente de armazenamento de jogos e etc.. entao o uso é bem maior que o outro q ja tenho há mais de 1 ano

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tá tudo ok aí. Você escreveu 8.6TB de dados aí em um ano. Instalou e desinstalou um monte de games ao que parece.

Relaxa que eu tenho um 840 desde ~2013 com vários TB de escrita e ainda tá tudo ok. O seu é mais eficiente inclusive, aguenta mais regravações.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Alex Queiroz Cruz disse:

@rodrigo.dcvieira Ok, mais os valores que aparecem no ´´worst value´´ = 99  e ´´raw data´´ = 18420956872? gostaria de enteder esse valores ai

https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

basicamente o que ja foi dito.. 

Screenshot_2.thumb.png.e21b78e7b51201218f3e640493bf036a.png

esses numeros nao sei se estão em alguma base, seja decimal ou nao, o fato é que vão continuar aumentando obviamente e nao há com o que se preocupar

leia esse artigo do wikipedia a respeito do s.m.a.r.t. que é bem detalhada e dá pra aprender bastante

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, Alex Queiroz Cruz disse:

@rodrigo.dcvieira Ok, mais os valores que aparecem no ´´worst value´´ = 99  e ´´raw data´´ = 18420956872? gostaria de enteder esse valores ai

"Worst value" se for traduzido, quer dizer "pior valor", mas por algum raio de motivo, na tecnologia S.M.A.R.T., ele quer dizer "ultimo valor registrado".

No S.M.A.R.T., os 3 valores exibidos nos programas são: Threshold (limite), Worst (último registrado) e Value (valor atual), sendo que eles não são padronizados. Por exemplo, o fabricante pode definir que o parâmetro X está saudável se estiver em 100, mas outro fabricante pode definir que o valor 100 nesse mesmo parâmetro indica falhas críticas, por tanto, não se preocupe em analisar esses valores se não você irá ficar bastante confuso, atente-se somente se o software indica os status "OK", "Alert" ou "Critical".

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!