Ir ao conteúdo

buzzer na placa-mãe asrock steel legend b450m e HDLED não liga

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boas,

montei o pc recentemente e notei que ele não da o beep quando inicia.

percebi que a placa não tem o buzzer pra fazer os beep, e eu tenho um aqui, porém não estou muito confiante em quais pinos o colocar.

tirei um print do manual na pagina onde fala dos conectores (foto) e outro de todas as conexões da placa-mãe (foto) e outra foto dando um zoom na parte inferior da placa pra melhor entendimento dos números (foto)

e outra coisa que notei.

depois de conectar os pinos frontais do gabinete, o HDDLED não liga nunca. o led do sistema funciona perfeitamente assim como os botões power e reset e também as portas USB e fone de ouvido.

eu uso como armazenamento principal um m2 direto na placa-mãe, um ssd secundário e hd terciário.

Posso estar enganado, mas pesquisando por ai, achei um gringo falando que se o sistema não roda no hd, o led não liga. Procede?

valeu tmj!

• Solução
Postado

@CHUUNAS A ultima das fotos, referencia 14, https://prnt.sc/w4uvgq.

O Speeker vai nos 4 pinos de cima, o fio vermelho, caso seja colorido os fios, é no +5V.

O HDDLED é apenas para informar leitura/escrita do HD/SSD, veja se conectou ele certinho de acordo com o descrito, os Pinos dele é os 2 de baixo na foto https://prnt.sc/w4uu79, primeiro desenho de conectores.

Não afirmo nada sobre o que foi dito por parte dessa outra pessoa, eu mesmo nunca tinha visto falar nisso de que o HDDLED não dá sinal se o sistema está em SSD.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Velho, seguinte....

verifiquei a questão do HDDLED e realmente eu coloque no pino errado, ele esva no HDDLED- e no GND. agora esta funcionando legal.

Conectei o Buzzer e nao apitou nada. coloquei o fio vermelho no 5v como instruido e ele mesmo tem uma seta informando que é 5v. Será que precisa ativar o speaker na BIOS?

• Curtir 1
Postado

@CHUUNAS Não precisa ativar o speaker na BIOS, algumas mobos é padrão não bipar mesmo quando liga, algumas dá bip apenas quando tem problemas mesmo.

Você pode testar ligar o pc sem memória ram, por exemplo, logo começa a dar sinal já que sem memória ram não liga.

Bom saber que agora o HDD led está ligado e funcionando também.

Postado

@Elder Nauvirth Entrei na BIOS e tem uma opção de Boot Beep desativada (foto) ativei e quando reiniciou, bipou! :)  foi um barulho estranho se comparando com o meu pc antigo, mais ta resolvido os dois problemas!

Obrigado ai pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...