Ir ao conteúdo

Pendrive Multilaser Twist 2.0 32GB - PD589: pede para formatar quando conectado!

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho aqui comigo alguns pendrives desse modelo referido no título do tópico: https://www.multilaser.com.br/pendrive-multilaser-twist-preto-32gb-pd589/p . Entretanto, eles não correspondem totalmente à imagem do site, pois o logotipo da marca e da capacidade não estão inscritos na aba metálica como lá exposto, ao invés disto estão pintados na capa plástica preta. Podem então ser falsificados, não sei... Não vejo porquê alguém falsificaria um produto dessa marca...

Acontece que um deles, que uma colega de trabalho usava como único armazenamento para os arquivos importantíssimos dela, de repente, quando conectado ao computador, começou a dar essa clássica mensagem de unidade não-formatada:

╭───────────────────────────────────────────────────╮
│[▞] Microsoft Windows 			 [X]│
├───────────────────────────────────────────────────┤
│Formate o disco na unidade G: para poder usá-lo.   │
│Deseja formatar?				    │
│┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈│
│		      [Formatar disco] [Cancelar]   │
└───────────────────────────────────────────────────┘

Existe alguma forma de se recuperar os arquivos que estavam gravados nesse pendrive antes dele ter se corrompido? Obviamente formatá-lo é exatamente o oposto do que desejo.

Eu rodei alguns testes que me mostraram que não existe dano físico na parte de armazenagem do pendrive, mas ainda assim eles me deram erro de CRC. Não sei que interpretação tirar desses resultados, e de que forma eles poderiam me ajudar em alguma coisa. Estou totalmente perplexo. Os resultados dos testes estão em anexo.

18-12-2020 - Formate o disco.png

14-12-2020 - Pendrive Ju - Flash_Drive_Tester_v114.png

16-12-2020 - Pendrive Ju - ChkFlsh 1.17.0 - Logical drive - Drive map.png

16-12-2020 - Pendrive Ju - ChkFlsh 1.17.0 - Logical drive - Log.png

16-12-2020 - Pendrive Ju - ChkFlsh 1.17.0 - Physical drive - Drive map.png

16-12-2020 - Pendrive Ju - ChkFlsh 1.17.0 - Physical drive - Log.png

Postado

Adendo: Já rodei o software Recuva para tentar recuperar os arquivos, evidentemente. Mas ele recuperou parte deles somente, não todos. Ainda há arquivos "perdidos" e que não são de pouca importância...

Adendo 2: o Recuva foi rodado no modo "Enable deep scan".

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...