Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e logo em seguida desliga - TUF H310M-Plus


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Boa tarde gente, tudo bem?

 

Tive um problema com uma antiga placa-mãe e troquei por uma TUF H310M-Plus.

 

O problema é que agora, com tudo conectado, quando tento iniciar o PC, ele liga por cerca de 1 segundo e depois desliga em seguida.

 

Já tentei ligar ele sem ser pelos conectores do gabinete e continua do mesmo jeito.

 

Também tentei desconectar a placa de vídeo e ligar direto pela placa-mãe, estou fazendo os testes sem os discos rígidos conectados pois estou com medo de forçar muito e corromper os arquivos...

 

Estou achando que o problema pode ser com a fonte, mesmo ela tendo só um ano de uso... É uma Gamemax GM500.

 

Alguém faz ideia do que pode ser? E se o problema realmente pode estar na fonte?

 

Desde já agradeço a atenção e qualquer ajuda possível.

 

Minhas configurações também compõem um Processador I5 7400 e 16GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Stoolk

3 minutos atrás, Stoolk disse:

Pior que eu tinha pesquisado antes de comprar e nos sites dizia que os dois eram compatíveis... Me ferrei pelo jeito.

Agora a única forma de resolver é trocando a placa-mãe por uma mais antiga ou o processador por um mais novo?

Na teoria era para ser compatível mas a intel bloqueou os processadores de sétima e sexta geração nas placas 300 e bloqueou os de nona e oitava geração nas placas 100 e 200.

O que eu recomendo é vender o processador e placa-mãe e ir para décima geração ou para AMD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Que droga... Acho que me ferrei muito então...

 

Vocês me recomendam pegar qual processador e qual placa-mãe da AMD? E por quanto será que eu consigo vender essas minhas peças atuais?

 

porque se for o caso, acho que vai ser melhor vender só o meu processador e pegar um Intel de 9 geração.

 

Ah, minha placa de vídeo é uma GTX 1060OC (vai que a informação é relevante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Stoolk disse:

Vocês me recomendam pegar qual processador e qual placa-mãe da AMD? E por quanto será que eu consigo vender essas minhas peças atuais?

@Stoolk Da para vender o processador por uns 600 reais e a placa-mãe por uns 500.

Com os preços atuais eu recomendo o seguinde i5 10400F com uma B460 ou H410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!