Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um computador gamer pela BF da Pichau, acabei comprando todo o setup, pois não tinha sequer monitor, já que usava notebook. O problema é que não sei se essas configurações são boas para jogos futuros e jogos atuais (Cyberpunk, por exemplo). Segue a configuração:

CPU I5 9400-F 9MB Cache.
MB Asus Prime H310M-E DDR4
RAM 8GB 3200Mhz
Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 5500 XT 4GB
SSD 240GB (sem HD)
Fonte Nindus 500W.

Tenho algumas dúvidas do setup, além da de ele ser bom ou não: qual a diferença de uma memória ram de 3200MHz para memórias ram de Mhz inferiores?

EDIT1: O que seria interessante acrescentar ou mudar no setup?

• Curtir 1
Postado

Eu acredito que se você não tenha um HD em casa para poder colocar no novo pc, vale mais a pena comprar um HD 1tb, pois o ssd tem pouco espaço de memória.

• Curtir 1
Postado

Primeira coisa,eu botaria outro pente de ram exatamente igual a essa,8gb de ram vai fazer você perder muitos fps e em alguns jogos engasgos e travamentos,não sei você tem varios jogos,mais precisa de mais espaço ai,pode ser um hd padrão de 1tb pra ficar de boas,o resto ta bem razoavel e equilibrado,so tenta manerar nos graficos,joga no medio ali de boas full hd,somente ...ate

Obs: uma memoria ram mais rapida,te da mais fluides no pc,e nos jogos costuma dar menos lag e mais fps.... 

exemplo: 2100mhz vs 3200mhz

Postado

@Hvgo Primeira coisa é não comprar nona geração.

O 10400F ta no mesmo preço do 9400F só que com mais desempenho e com o dobro de threads.

Qual o seu orçamento ? posso recomendar algo melhor do que isso.

Postado

@ED3XT Triste, dinheiro jogado fora.

25 minutos atrás, Hvgo disse:

EDIT1: O que seria interessante acrescentar ou mudar no setup?

Apenas da para colocar uma pente de memoria igual ao seu (8GD DDR4 3200mhz) e talvez up de GPU no futuro.

Postado
15 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@ED3XT Triste, dinheiro jogado fora.

Apenas da para colocar uma pente de memoria igual ao seu (8GD DDR4 3200mhz) e talvez up de GPU no futuro.

É que na real, eu comprei a config pronta. Eu realmente tentei montar outro pc com outras configs melhores, até usei ADM por conta do custo-benefício, mas o preço ia sair muito mais caro (e já foi salgado, só o pc deu 3600) e eu não conseguiria comprar o resto (monitor e periféricos).

15 horas atrás, ED3XT disse:

Primeira coisa,eu botaria outro pente de ram exatamente igual a essa,8gb de ram vai fazer você perder muitos fps e em alguns jogos engasgos e travamentos,não sei você tem varios jogos,mais precisa de mais espaço ai,pode ser um hd padrão de 1tb pra ficar de boas,o resto ta bem razoavel e equilibrado,so tenta manerar nos graficos,joga no medio ali de boas full hd,somente ...ate

Obs: uma memoria ram mais rapida,te da mais fluides no pc,e nos jogos costuma dar menos lag e mais fps.... 

exemplo: 2100mhz vs 3200mhz

Compensa botar logo um de 8GB ou economizar pra comprar um de 16GB? Eu estava pensando em juntar p/ comprar um pente de 16, porque a diferença entre um e outro é de 200 reais mais ou menos. Só que, se eu comprar o de 8GB, não vou ter $ pra comprar um de 16 num futuro próximo não...

Postado

@Hvgo

18 minutos atrás, Hvgo disse:

Compensa botar logo um de 8GB ou economizar pra comprar um de 16GB?

Pega só um de 8GB mesmo, logo logo lança a décima segunda geração intel e a sexta o quinta (sei la AMD ta me confundindo agora) da AMD que vai usar DDR5 (pelo o que ouvi falar) em 2022 (especulação).

E games não usam mais que 13GB hoje em dia.

Postado

@Hvgo O ideal são 2x8 ,ou seja,dois pente de 8gb de mesma velocidade,as memorias ram quando colocadas juntas somam sua velocidade . Exemplo, se você tiver um pente de 16gb,não lhe faltaram ram pra nada,porém sua velocidade sera de 3200mhz  se essa for a velocidade do pente,agora se você colocar dois pente de 8gb da mesma velocidade da sua,você vai ter 6400mhz de velocidade final,alem de ter memoria pra tudo,isso da um belo ganho de fps 

single channel vs dual channel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!