Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus discos rígidos estão corrompendo


carlosbnh

Posts recomendados

Ola amigos, bom, possuo um SSD 120 gb e um HD de 1 tb, antes desse de 1TB eu possuia um de 500 gb, um pouco antigo, e 2 meses atras ele começou a apresentar problemas, ruidos altos, apagava algumas coisas e fazia o computador reiniciar, todo hora fazia aquele checkdisk, baixei o crystal disk e deu lá que tava na *****, falei beleza, fui e troquei pelo meu atual, novinho.
Só que de 2 semanas pra cá, TUDO que eu tento baixar pela interner ( arquivos grandes ) eu nucna consigo instalar pois vem corrompido, achei até que fosse a internet, e tudo que eu tinha no HD ou tava apresentando problemas ou corrompido, ja no SSD funcionava as coisas ok, alem de algumas vezes que eu ligava o computador o HD nao estava reconhecido, estranhei pois o HD tem menos de 2 meses.
Baixei o crystal disk e diz que o HD está saudavel, fui la naquela ferramenta de verificar o disco nas propriedades do HD e deu que possuia problemas pra corrigir, fiz o checkdisk /r que acredito seja o mais completo, e parece que resolveu, consegui baixar coisas novamente. 
porém isso durou uns 3 dias só, e ontem pra hoje novamente corrompeu algo que tentei baixar, novamente deu que tem erros a corrigir na ferramenta do windows, e está novamente ligando o computador sem reconhecer o HD, dai preciso desligar, dou tiro os cabos e coloco de novo, e ai ele reconhece.
Queria saber a possivel causa que isso esta acotnecendo, ou algum problema que me ajude a identificar, pois o HD é novo entao estou com medo que algo no windows ou ate mesmo hardware esteja '' matando '' os HDs, agradeço desde já uma resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosbnh seu problema é gerenciamento de energia, discos rígidos geralmente estragam por conta da energia do local estar com variações, gabinete com folga nos base externa, se mexer, ele balança, ou na maioria dos casos é sua fonte de alimentação que está com defeito e está danificando seus discos rígidos, o SSD não estraga porque não tem partes mecanicas.

Se está corrompendo dados, mesmo que o CrystalDiskInfo não está mostrando, provavelmente seu HD já existe alguns Badsectores.

Recomendo você trocar a fonte se ela não for boa, trocar os cabos sata se não for novos, e trocar os conectores de energia de lugares entre os discos rígidos.

Tem um programa que chama HDD REGENERATION, o ideal é carregar ele pelo boot, ajuda demais, muitos clientes que atendo as vezes o HD tem um, ou alguns BadSectores e ele corrige, e tudo fica lindo, claro que, quando existe um BadSector o recomendado é trocar o HD por outro, mesmo que usado, mas com a saúde boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelobatatais Ola amigo, obrigado pela resposta. 
Como estou de mudança, vou desmontar e montar o computador novamente e comprar um cabo SATA novo, pois o meu realmente é um pouco antigo.
Sobre a fonte, há alguma maneira de eu confirmar se o problema esta nela? Pois é o unico problema que eu tenho tido com esse computador,que foi montado a mais de um ano.
E sobre o programa vou rodar ele em boot amanha porque nao achei meu pendrive
 

@Frib 2K4 Se não me engano é Uma hoopson 650W, windows nao é original, e sim está ligado diretamente na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosbnh essa fonte em watts reais deve dar uns 350W em média, porém algum circuito nela deve estar com variações de tensão de energia, pra descobrir você precisa levar em alguma assistencia que trabalha com reparo eletrônico em informatica, agora, como você disse que está de mudança, provavelmente de residência, talvez lá estabilize, e para onde você for, na tomada que você ligar o computador peça para algum eletricista fazer um aterramento.

E se você usa alguma placa de vídeo, você deve trocar essa fonte, ainda mais se você jogo, a energia é direcionada para a VGA, e deixar faltar para outros hardwares.

Mas o melhor investimento em um PC/Desktop é FONTE, isso precisaria ser prioridade, outro dia veio um cliente com um i3 9Gen + SSD + GTX 1660 MSI com uma fonte Mymax 500W, é o fim da picada, quem vendeu quis lucrar mais ou literalmente não sabia o que estava fazendo, e o rapaz pagou quase 5K do PC/GAMER.

Fonte igual a sua dá pra usar em computadores sem placa de vídeo, elas funcionam muito bem, exceto se der problemas eletronicos, e é normal apresentar defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelobatatais
Realmente dei uma economizada na fonte quando montei o pc, paguei 250 se nao me engano, fui mais pelo '' bom 650 w é bastante ''
Meu setup é uma 1050ti, ryzen 3 2200g, 8 gb ram ddr4 hyperx e placa-mãe a320m, ( so pra ver se tem algo relacionado )
Sobrar um dinheiro eu troco de fonte, realmente começou esse problema de uns 2-3 meses pra cá, antes disso nunca tive problemas no computador

@Frib 2K4 Sim, usei um ativador, vou rodar o tal do hdd regenerator e caso nao de jeito eu troco de fonte ( ruim que provavelmente terei que comprar outro hd também né, esse dever danificado )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, carlosbnh disse:

Realmente dei uma economizada na fonte quando montei o pc, paguei 250 se nao me engano, fui mais pelo '' bom 650 w é bastante ''
Meu setup é uma 1050ti, ryzen 3 2200g, 8 gb ram ddr4 hyperx e placa-mãe a320m, ( so pra ver se tem algo relacionado )

Essa fonte é bomba e provavelmente entrega, se muito, uns 300W, mas potência é somente uma das características da fonte, ela precisa ter ripple, estabilidade de tensão, eficiência. etc... bem provável que esta fonte esteja matando seu hardware.

7 horas atrás, carlosbnh disse:

@Frib 2K4 Sim, usei um ativador, vou rodar o tal do hdd regenerator e caso nao de jeito eu troco de fonte ( ruim que provavelmente terei que comprar outro hd também né, esse dever danificado )

O problema do HDD não é relacionado ao ativador, mas dê uma olhada nesse vídeo para entender porque o uso de ativador é prejudicial:

 

4 horas atrás, carlosbnh disse:

Uma atualização, baixei o HD tune e deu isso ai, hd morreu mesmo? To extremamente chateado porque nem 2 meses tem isso

sasasa.jpg

Este HDD está morto, sugiro que troque esta fonte antes de comprar outro. Faça backup dos dados o mais rápido possível.

@carlosbnh Só pra acrescentar: se usa estabilizador ou nobreak interativo, remova também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!