Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber a fonte mais barata (se possível) recomendada pra esse setup, vou comprar a rtx 2060 e vou precisar trocar de fonte, nela diz ser recomendável uma 500W "boa", e não sei se esses 500W aguenta todo o PC e não sei o que seria um fonte boa ou ruim.
Esse vai ser o setup completo já com a placa de vídeo:

SETUP:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz (Gammaxx 400 V2, Red)
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 Galax Plus EX White (1-click OC)
Armazenamento:  SSD 240GB,  HD 1TB

5 minutos atrás, Vitor Tadeu disse:

Queria saber a fonte mais barata (se possível) recomendada pra esse setup, vou comprar a rtx 2060 e vou precisar trocar de fonte, nela diz ser recomendável uma 500W "boa", e não sei se esses 500W aguenta todo o PC e não sei o que seria um fonte boa ou ruim.
Esse vai ser o setup completo já com a placa de vídeo:

SETUP:
placa-mãe: PCWARE IPMH81G1

Processador: I5-4570 3.20Ghz (Gammaxx 400 V2, Red)
Memória Ram: 16GB (2x8) 1666Mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 Galax Plus EX White (1-click OC)
Armazenamento:  SSD 240GB,  HD 1TB

Vi essa fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10541/fonte-deepcool-da500-dp-bz-da500n-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-atx
Não sei se ela é boa recomendável ou se aguenta o setup, se puderem ajudar agradeço

Postado

Opa, e aí?

O dinheiro que você vai investir na Placa de vídeo poderia fazer um upgrade na sua máquina pois o gargalo aí está óbvio.

Respondendo sua pergunta, uma fonte de qualidade seria uma com o famoso certificado '80 Plus', mas nem todas que possuem o certifcados são de qualidade porque algumas são falsificadas. Procure por Marcas famosas, como a Corsair, EVGA, XPG.. entre outras que tenham presença forte no mercado

Postado

@Vitor Tadeu É boa e aguenta sim.

8 minutos atrás, B0bão disse:

Respondendo sua pergunta, uma fonte de qualidade seria uma com o famoso certificado '80 Plus',

80 plus não garante a qualidade de uma fonte, ele não serve pra nada, literalmente.

Postado
15 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu é boa e aguenta sim. caso queira economizar, tem essa Cougar 500W na Kabum custando um pouco menos: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85646

aproveitando que a sua placa de vídeo é quase igual a que vou comprar. a que eu provavelmente vou comprar é a Plus EX White, a sua é só EX White, dai a Plus são 12 pinos de energia, sendo que a outra versão é 8 pinos e a unica diferença é que tem LED no fan, será que qualquer fonte de marca normalmente vai ter todas as entradas?

Postado
22 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu não. aí você tem que procurar fonte que possua dois cabos PCI-E (8+8). a que eu indiquei possui, essa Deepcool ao que indica no site também: https://www.deepcool.com/pt/product/powersupply/2016-12/973_6333.shtml

a Cougar quando recomendei tava 310 reais, agora ficou mais cara... quanto você vai pagar nessa placa de vídeo?

A placa de vídeo, eu achei a plus ex white na terabyte por 2.350, e a ex white por 2.400 na kabum, vou tentar não passar de 2400

Postado

@Vitor Tadeu pega a 5600XT e seja feliz, custa 2k e entrega a mesma coisa e até mais em alguns cenários do que a 2060... aí sobra mais grana pra você pegar uma fonte bem decente.

Postado
22 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Vitor Tadeu pega a 5600XT e seja feliz, custa 2k e entrega a mesma coisa e até mais em alguns cenários do que a 2060... aí sobra mais grana pra você pegar uma fonte bem decente.

cara eu tava pesquisando sobre ela também, mas o problema é que além de eu nunca ter pego algo da AMD, eu acho que o dlss ia me ajudar muito já que meu processador não é muito bom comparado a essas placas, e eu sou apaixonado no minecraft ray tracing

Postado

@Vitor Tadeu seu setup é bem fraquinho pra ambas a placas, o DLSS não fará diferença alguma, vai gargalar do mesmo modo... ray tracing é puro marketing. mas tudo bem se você faz questão e aceita pagar 300 reais a mais na 2060. abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...