Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 3600, RTX 2060, placa-mãe Asus prime A320, gabinete bem ventilado e fonte evga 600w 80 plus white. No entanto, estou acompanhando a tensão do cpu e geralmente ele bate 1,444 e isso eleva muito a temperatura (cerca de 93 graus em jogos leves, como league of legends e counter strike). Teve um momento que o computador ligou e a tensão estava em 0.9 (não sei por que, já que nao mexi em nada) e a temperatura ficou 45 graus nos mesmos jogos, mas o desempenho caiu drasticamente. Como faço para saber qual a melhor tensão para eu setar meu processador para que ele não esquente demasiadamente e nem tenha quedas brutas de desempenho? 

Postado

@marcelo souza souza vai baixando pelo botao "-"

meu 3600 faz 4.4GHz em 1.1875V, foi a tensão mais baixa sem tela azul ou sistema reiniciando, e bem simples. Vai baixando ate dar tela azul ou sistema reiniciar, quando acontecer, sobe ate nao acontecer

• Curtir 1
Postado

@marcelo souza souza sobe / diminui a tensão via Ryzen Master, quando reiniciar ou der tela azul o sistema vai entrar normal de novo

Se fizer via BIOS, toda hora que der pau vai ter que dar reset de BIOS ou via jumper ou via bateria, bem mais inconveniente

• Curtir 1
Postado

@Yan_ acho que vou levar em algum técnico mesmo. Quando eu abaixo a tensão em -0.06250 a temperatura cai 1 grau no teste FPU do aida64 eu abaixo a qualquer valor menor q 0.0625 a temperatura começa a cair mais de 5 graus, mas o clock do processador cai muito no teste do CPU-Z (menos de 3400, enquanto q na tensão normal ele atinge 4000) 

Postado

@Yan_ eu diminui a tensão pela bios em -0.18125. agora a temperatura no teste FPU do aida64 foi de 95 para 85. sabe me dizer pelos prints se eu vou perder desempenho com isso ? Por que no teste de processador do CPU-Z está batendo 3200 ao invés de 3800 (valor com -0.0625 na tensão)  

image.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!