Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-10400 e RX570 baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Pra começar, eu troquei a placa-mãe de uma ASUSTEK M4A77T/USB3 (bem velha) por uma GIGABYTE H410M, o processador de um AMD PHENOM II (pré-histórico) pra um Core i5 10400, além de adicionar 4 GB de RAM (eu tinha 12 e agora tenho 16). Fora isso, eupossuo SSDs, placa de video AMD Radeon Rx 570, um WC da Corsair e uma Fonte CX 550 da Corsair também. O negócio é que quando eu vou jogar jogos como lol, wow etc, não percebi melhora nenhuma em desempenho, sendo que pela atualização que eu fiz eu achei que no minimo meu fps ia ficar travado em 60 em todos os jogos, mas parece até que o desempenho piorou, com mais quedas de fps. Ja atualizei todos os drivers, desinstalei as versões anteriores do microsoft visual c++, uso o MSI afterburner pra melhorar o desempenho da GPU e realmente não sei mais o que fazer, sinto que gastei um dinheirão com esse processador pra nada... Alguém pode me ajudar? Eu realmente achava que o problema no meu pc era o processador ser muito velho e esquentar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, vini_seven disse:

Pelo explicado parece que somente trocou o setup, mas usou o mesmo hd usado no setup anterior que está com os drivers da config anterior... Cria uma nova partição e copia os arquivos para ela e formata somente a partição do windows, e instala os drivers do seu setup agora.

eu formatei o HD :( esqueci de falar

5 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Augusto Trusz Já tentou desativar o Vsync ?

Lol e WOW são bem leves e deviam estar rodando muito bem, tem certeza que está usando a RX 580 para dar vídeo (já que o 10400 tem uma GPU integrada) ?

olha o VSync eu desativei, agora nao sei como ver se to usando a rx ou a integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2020 às 14:09, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Augusto Trusz Meu deus, você instalou certo o cooler ? pois não faz sentido chegar a 100 graus assim do nada.

 

Em 21/12/2020 às 14:11, Yan_ disse:

@Carlos Augusto Trusz 100C esta muito alto, você trocou a pasta termica? Quantos FANs tem no gabinete?

 

Em 21/12/2020 às 15:00, vini_seven disse:

Instalou o cooler corretamente? bem preso? Colocou pasta térmica? em quantidade moderada?

instalei corretamente sim, aliás na primeira vez que eu instalei eu tinha trocado o system fan pelo cpu fan, mas dessa vez coloquei corretamente e o problema de temperatura continua. Coloquei a pasta térmica cinza em quantidade moderada no centro do processador. Feliz natal a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!