Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal do Clube do Hardware, tudo certo?

Por muito tempo vinha acompanhando o fórum juntando informações para arrumar meu PC atual, mas finalmente consegui juntar uma grana pra fazer uma troca e um upgrade. Estou negociando trocar meu PS4 num PC que tem como componentes um i5-3330, placa de video GTX 550ti e 8GB de RAM. Eu tenho noção de que o desempenho dessa maquina vai ser um pouco inferior do que meu console mas minha ideia é de justamente ir fazendo futuros upgrades nele. No caso eu só queria uma opinião adicional se seria um bom negócio trocar meu PS4 nesse PC. No caso o negociante está aceitando o PS4 como parte de pagamento então eu ainda pagaria R$1.000,00 em dinheiro pelo PC (valor total de R$2.100,00).

Eai, acham que por mais que o desempenho seja menor agora no inicio, vale a pena fazer a troca para melhora-lo futuramente?

Agradeço todas as opiniões!

Postado

Não vale a pena, esta plataforma é muito defasada e não vai permitir upgrades.

Fora que não vai ter nem a metade da performance do PS4.

O cara está fora da casinha cobrando R$ 2.100,00 nessa configuração. Esse PC não vale nem R$ 1.000,00.

Se você quiser entrar nos PCs, vale muito mais a pena comprar um PC novo, sem placa de vídeo, que vai ter performance melhor que esse aí em cima:

Processador: Ryzen 3 3200G

placa-mãe: Chipset B450

Memórias: 2 pentes de 8GB DDR4 com frequência de 3000MHz

Fonte: uma boa fonte de 450W

Armazenamento: SSD de 128GB + HD de 1TB

• Obrigado 1
Postado

Desculpa a leiguice, mas por "Plataforma" você se refere a algum componente específico do PC ou ao conjunto geral? Do tipo "Essa plataforma é muito defasada, pra fazer upgrade em uma coisa tem que fazer upgrade em todo o resto também"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...