Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava de olhos em um notebooks, razoáveis de pelo menos R$ 2.000, e achei esse aqui, queria saber se tá bom por enquanto. (Sim eu vou fazer upgrade, e me indiquem logo no que melhorar...), aliás se não for bom, me digam marcas de notebook, tipi dell ou lenovo, ou processador: intel ou ryzen?

Screenshot_2020-12-21-19-39-21.png

Screenshot_2020-12-21-19-38-54.png

Postado

Se o anúncio for real ou atual (às vezes o mercado livre mostra anuncios antigos que já estão inativos), o preço está bem baixo. Há também a possibilidade de ser fraude, o valor de mercado atual de um notebook desses é facilmente superior a 3k. Não confio nessa “entrega a combinar com o vendedor”, há pessoas que lucram com o valor do transporte pago por fora da plataforma e não entregam o produto, assim mesmo quando você recupera o dinheiro via mercado pago, não consegue receber o valor do frete de volta.

Quanto a questão intel x amd, as duas fabricam bons processadores, você tem que ficar ligado no modelo específico do processador. Um AMD ryzen 3 sempre vai ser melhor do que um intel pentium (se forem de gerações equivalentes/ mesmo ano de lançamento). O mesmo vale se compararmos um Intel core i3 com um AMD Athlon.

A AMD está na frente em questão de arquitetura, o que permite fazer processadores que consomem menos com a mesma performance. Mas para o mercado comum isso não é tão determinante na hora da compra. Os produtos que mais tiram vantagem disso são os ultrabooks caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...