Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

Estou montando um PC pra trabalhar com V-RAY, SketchUp, AutoCAD e afins.

Orçamento limitado a R$6.000,00, considerando preços parcelados no cartão, e queria muito gastar menos, mas sei que é difícil. Pretendo pegar processador, SSD e memórias da China, mas também pego no Brasil se estiver com preço bom.

A princípio:

ProcessadorRyzen R7 3700X - R$1550,00. Sei que o processador é "usado", mas os comentários dos compradores passam confiança e qualidade. Estou disposto a arriscar.

Cooler para o processadorPICHAU GAMING SAGE LED BRANCO, PG-SAOI-WHITE - R$90,00. Não faço questão de ser bonito, só preciso que seja eficiente, pois moro no Hell de Janeiro.

placa-mãeGigabyte B550M DS3H (rev. 1.0) - R$980,00, ou Gigabyte B550M Aorus Elite (rev. 1.0) - R$1.176,00. Estou pendendo pela DS3H, pois é mais barata e com as mesmas configurações. Estou certo?

MemóriasHyperX Fury ddr4 16GB 3200MHz x2 - R$885,00, ou Corsair Vengance LPX ddr4 16GB 3200MHz x2 - R$910,00. Estou optando por 2 pentes de 16GB para poder colocar mais 2 pentes de 16GB no futuro. Não estou preso a estes dois modelos, mas não conheço muito de memórias. Se os dissipadores forem dispensáveis, eu pego tranquilamente aquelas memórias verdes feias.

SSDKingspec M.2 PCI-E NVME 512GB - R$302,00. Achei uma boa opção com um bom preço, mas também não estou preso a este modelo. Já tenho um HD de 1TB para dados.

Placa de vídeo: Não sei. Preciso de alguma que caiba no orçamento e que me entregue uma boa performance. Decidi por investir em um processador top e uma placa de vídeo menos top devido ao meu uso, mas não tenho certeza se estou certo.

Fonte: Não sei. É o que menos entendo, e fico muito confuso com os reviews, além de depender da placa de vídeo escolhida.

GabinetePor mim eu montaria num caixote e colocaria um ventilador amarrado! 🤣🤣 Brincadeiras à parte, sendo bem refrigerado já está ótimo. Também penso em pegar um simples e adicionar coolers bons.

No que podem me ajudar, galera? Sou todo ouvidos para críticas e sugestões.

Desde já, muito obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

A configuração está ótima. Agora em se tratando de placa de vídeo, tem ai algumas considerações complicadas.

O V-Ray funciona melhor nas Nvidias por causa dos Cuda Core. Se for pra recomendar algo seria uma Nvidia com pelo menos 8Gb de Vram. A 3060TI por exemplo seria excelente.

Mas com os preços atuais não dá de recomendar. Ainda assim, as ultimas versões do V-Ray ja fazem uso dos núcleos tensor das RTX, então qualquer coisa acima de uma 2060 vai dar um boost tremendo no V-ray e em qualquer outro programa que faça renderização com traçado de raios. Mesmo que alguns deles hoje ainda não estejam usando a função, irão fazer nas próximas versões.

Postado

@sdriver Pois é amigo, li algo sobre as GeForce serem mais indicadas. Até achei uma RTX 2060 Super no ML por R$2.000,00, mas mesmo assim fica bem apertado pra poder pegar fonte, gabinete e coolers.

O PCI-E 4.0 de algumas Radeon não dá diferença em relação ao PCI-E 3.0 das GeForce?

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, JoMpAvip disse:

@sdriver Pois é amigo, li algo sobre as GeForce serem mais indicadas. Até achei uma RTX 2060 Super no ML por R$2.000,00, mas mesmo assim fica bem apertado pra poder pegar fonte, gabinete e coolers.

O PCI-E 4.0 de algumas Radeon não dá diferença em relação ao PCI-E 3.0 das GeForce?

O gargalo nesse tipo de aplicação jamais será na banda de comunicação. Mas sim no processamento dos dados. Além do mais, daqui 1 ano e pouco quando saírem as AMD com RT amadurecido e a terceira geração de RT da Nvidia, vai ser a hora de trocar a placa de video de novo.

Postado
38 minutos atrás, sdriver disse:

O gargalo nesse tipo de aplicação jamais será na banda de comunicação. Mas sim no processamento dos dados. Além do mais, daqui 1 ano e pouco quando saírem as AMD com RT amadurecido e a terceira geração de RT da Nvidia, vai ser a hora de trocar a placa de video de novo.

Pensando assim, seria viável eu pegar uma GTX 1060 por uns R$1.200,00 e uma fonte mais parruda, pensando em um upgrade em aproximadamente 1 ano para uma RTX?

Ou mesmo com a diferença de aproximadamente R$800,00, valeria mais tentar um sacrifício e pegar uma RTX 2060, mesmo sendo a RTX mais básica, mas sem pensar num upgrade próximo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, JoMpAvip disse:

Pensando assim, seria viável eu pegar uma GTX 1060 por uns R$1.200,00 e uma fonte mais parruda, pensando em um upgrade em aproximadamente 1 ano para uma RTX?

Ou mesmo com a diferença de aproximadamente R$800,00, valeria mais tentar um sacrifício e pegar uma RTX 2060, mesmo sendo a RTX mais básica, mas sem pensar num upgrade próximo?

A diferença de performance é de mais de  45% segundo a V-Ray, então vendo como anda dolar e a crise por causa de covid, quanto mais adiar ou optar por comprar algo mais barato agora, a tendência é todos os preços continuarem subindo. Eu paguei acho que 1900 na minha 2060 meses após o lançamento, então você até pode poupar agora, mas vai ter de gastar muito mais lá na frente.

Postado
1 hora atrás, sdriver disse:

A diferença de performance é de mais de  45% segundo a V-Ray, então vendo como anda dolar e a crise por causa de covid, quanto mais adiar ou optar por comprar algo mais barato agora, a tendência é todos os preços continuarem subindo. Eu paguei acho que 1900 na minha 2060 meses após o lançamento, então você até pode poupar agora, mas vai ter de gastar muito mais lá na frente.

Valeu pela ajuda meu amigo. Acho que vou diminuir as memórias pra tentar pegar a RTX 2060 mesmo. E quanto à fonte? alguma recomendação?

Postado

Galera, surgiu uma dúvida aqui.

Esse PC montado por R$ 8726,00 tem as configurações bem parecidas com as que eu tô querendo montar, porém com equipamentos um pouco piores, mas com uma RTX 3070. Se eu colocar a 3070 na minha configuração, chego fácil nos R$10.000.

A RTX 3070 eu sei que é muito superior à RTX 2060, mas as minhas dúvidas são:

A B450 Gaming é muito inferior à B550 DS3H?

Será que dá pra confiar nessa "650W - 80Plus bronze e PFC ativo" que vem? Eles não citam a marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!