Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal 

Meu amigo vai vender o PC dele e perguntou se eu não queria trocar placa-mãe e processador com ele, pois pra ele não faria diferença (ou seja, eu não voltaria nada $).

A questão é que não sei se é válida a troca... A placa-mãe dele é muito melhor pelo que vi, mas fiquei na dúvida se o processador é melhor ou não, pois o meu é mais novo e o dele da pra fazer OC etc. 

Minhas specs atuais: 

- Processador: Core i5 7400 [3.0 - 3.5GHz] - 4 núcleos 4 threads (2017) 

- MB: Gigabyte GA-H110M-H DDR4 1151

Specs do PC do meu amigo: 

- Processador: Core i7 5820K [3.3 - 3.6GHz] - 6 núcleos 12 threads (2014) 

- MB: Gigabyte GA-X99-UD3 

Outras configurações do meu pc que não serão alteradas: 

- 16GB DDR4 Fury 2133mhz (2x8GB)

- GTX 1060 3GB Galaxi 

- Fonte Thermaltake 700W 

- SSD EVO 850 250GB 

Uso meu PC para trabalhar (programação PHP) e também para jogar um pouco (Valorant, CS GO, LOL). 

Enfim, qual a opinião de vocês? Será que vale a pena trocar "elas por elas"? 

Agradeço desde já. 

image.png.4e2ec10a778538c355a2065936a77a59.png

Postado

@Phoenyx A fonte é essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/70355/fonte-thermaltake-700w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0700npcw?gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwW4fHGGSrKXtd35BBm_NZ3vtcIr4vgkk1rAbw8I1-gaTQMHZO9h1XBoC9tAQAvD_BwE

Você trocaria fácil porque considera a MB melhor ou também considera o processador melhor? Pro meu uso o i5 7400 tem dado conta, não sei se terei melhora de desempenho com o i7 5820k ... 

• Membro VIP
Postado

@Luiz Fernando Caus Ambos, mesmo sem OC.

Com este hardware você terá uma sobrevida muito maior, poderá emparelhar placa de vídeo mais robusta, o audio onboard é melhor, a produtividade irá quase dobrar dependendo das aplicações.

Se não tiver defeito algum, pode trocar!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...