Ir ao conteúdo

Placas mãe como a B450M e AB350M ou B350M-K suportam Ryzen de terceira geração

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Vou atualizar meu PC que é um ryzen 3 2200g pra um desses peocessadores:Ryzen 3600( ou X ou XT) ou um ryzen 7 3700( ou X ou XT)

também tenho a opção de colocar um ryzen 7 2700( ou X)

obs: minha placa-mãe é uma A320M-k mas eu vou troca lá por uma das placas do título e mais 50 ou 100 reais de volta ao vendedor.

• Solução
Postado

@Joao Cardozo Todas as mencionadas tem chipset compatível, cabe ver no site da fabricante de cada qual versão de BIOS é necessária.

No entanto, não recomendo nenhuma delas para 3600 nem 3700X. Seria melhor uma B550 ou, se não quiser OC, A520. Ambos os chipsets podem ser encontrados a preços módicos hoje.

Além disso, não recomendo nenhum dos processadores citados exceto o 3600. O 3700X deixou de valer a pena no minuto que o 5600X foi lançado pelo mesmo preço, pois o 5600 tem mais desempenho e melhor arquitetura.

Se optar pelo 5600X, por sinal, aí só vai funcionar em placa-mãe com chipset 5xx, não valendo a pena comprar 4xx a esta altura do campeonato.

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Joao Cardozo Todas as mencionadas tem chipset compatível, cabe ver no site da fabricante de cada qual versão de BIOS é necessária.

No entanto, não recomendo nenhuma delas para 3600 nem 3700X. Seria melhor uma B550 ou, se não quiser OC, A520. Ambos os chipsets podem ser encontrados a preços módicos hoje.

Além disso, não recomendo nenhum dos processadores citados exceto o 3600. O 3700X deixou de valer a pena no minuto que o 5600X foi lançado pelo mesmo preço, pois o 5600 tem mais desempenho e melhor arquitetura.

Se optar pelo 5600X, por sinal, aí só vai funcionar em placa-mãe com chipset 5xx, não valendo a pena comprar 4xx a esta altura do campeonato.

@WOZ Dods

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O principal processador que pretendo pegar é o 3600 até porque achei 1 com menos de um ano de uso no valor abaixo dos mil reais e ainda vou poder trocá-lo pelo meu 2200g ou que barateia ainda mais ele. A placa de vídeo que pretendo colocar é uma rx5500 XT pra rodar jogos full HD em 1920x1080.

com essa configuração eu poderia colocar uma dessas placas ? 
ou somente de B550 em diante ?

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Joao Cardozo disse:

O principal processador que pretendo pegar é o 3600 até porque achei 1 com menos de um ano de uso no valor abaixo dos mil reais e ainda vou poder trocá-lo pelo meu 2200g ou que barateia ainda mais ele. A placa de vídeo que pretendo colocar é uma rx5500 XT pra rodar jogos full HD em 1920x1080.

com essa configuração eu poderia colocar uma dessas placas ? 
ou somente de B550 em diante ?

Excelente aquisição então. o 3600 é tudo que um gamer que não tem dinheiro para jogar pela janela precisa hoje.

Boa opção de GPU também.

Poderia colocar as placas mãe referidas sim, mas como já disse você investirá seu dinheiro melhor investindo em uma A520M DS3H ou B550M DS3H. Comprar as que você citou hoje, pelo que custam hoje, simplesmente não é um bom negócio. Lembre-se de que memórias de 3200 MHz, que são indicadas para aproveitar o desempenho do 3600, vão rodar em placas pré 5xx apenas via XMP, enquanto nelas vão rodar com velocidade suportada nativamente. Isso dá mais estabilidade (e menos dor de cabeça) ao sistema.

Fora o bônus de a placa-mãe ser compatível com quinta geração.

Postado
49 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Excelente aquisição então. o 3600 é tudo que um gamer que não tem dinheiro para jogar pela janela precisa hoje.

Boa opção de GPU também.

Poderia colocar as placas mãe referidas sim, mas como já disse você investirá seu dinheiro melhor investindo em uma A520M DS3H ou B550M DS3H. Comprar as que você citou hoje, pelo que custam hoje, simplesmente não é um bom negócio. Lembre-se de que memórias de 3200 MHz, que são indicadas para aproveitar o desempenho do 3600, vão rodar em placas pré 5xx apenas via XMP, enquanto nelas vão rodar com velocidade suportada nativamente. Isso dá mais estabilidade (e menos dor de cabeça) ao sistema.

Eu conheço uma pessoa que troca uma B450M pela minha A320M-k e mais 100 reais. Ou seja seria uma troca, assim como vou trocar um ryzen 5 3600 pelo meu ryzen 3 2200g e mais uns 300 reais.

e todas as peças de ambos os lados ainda possuem a garantia de 3 anos da AMD. Possuímos notas fiscais e tudo.

e todas as peças que citei tem no máximo 1 ano de uso.

eu vou gastar dinheiro bruto em uma placa de vídeo é uma fonte 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 23/12/2020 às 15:27, WOZ Dods disse:

Boa opção de GPU também.

@WOZ Dodsmuito obrigado pelo comentário, estava pensando em pegar uma B450 AORUS ELITE por 560,00 reais, agora fiquei na dúvida, apesar de uma melhor construção da b450 estou em dúvida entre a Gigabyte B550M DS3H por 615,00 reais, Gigabyte A520M DS3H por 447,00 reais ou  a Gigabyte AB350M-DS3H por 360,00 reais. Existe a questão do upgrade, mas não pretendo trocar nada por no mínimo uns 4 anos, e para as próximas gerações o soquete da AMD vai ser m5, e terá que trocar a placa-mãe para fazer upgrade. Qual seria sua escolha de MB para usar com um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700?

• Curtir 1
Postado

@Crsitian Não pegaria o 2700 hoje. Além de consumir e aquecer muito, ele tem desempenho inferior ao 3600 por ser de outra arquitetura menos eficiente. Se for pegar o 3600 vá de B550 DS3H, esquece o resto (a A520 eu recomendo só se o orçamento estiver muito apertado e você não for fazer OC nunca). Se ainda quiser pegar o 2700, então pegue a B450 da sua preferência (eu pegaria a B450 DS3H se não fosse fazer OC nesse caso, e a mais robusta possível se fosse fazer, pois o 2700 demanda bom VRM para OC). 

Compare os CPUs com esta ferramente para entender que o 2700 não vale o que custa hoje: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-7-2700X-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-3600X/3240vs3238vs3481vs3494

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!