Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Bom, recentemente fiz um upgrade grande no meu pc, troquei tudo, entre ele comprei um ryzen 5 3600 e um water cooler cooler master masterliquid ml240l v2 red.

Porém, estou vendo que está esquentando demais meu pc, chegando até 77graus quando estou jogando, mesmo com o water cooler... O que poderia ser? Essa temperatura é normal pro processador mesmo com o water cooler?

Eu instalei da seguinte forma: o instalei na parte de cima do gabinete, com os fans dentro do gabinete pegando o ar de dentro do gabinete e jogando pro radiador, está certo? 

Na esperança de dar uma melhorada, ainda instalei dois fans na parte da frente do gabinete puxando o ar de fora do gabinete e jogando pra dentro pra assim ter uma melhor circulação de ar. 

Como sou um pouco leigo nisso, estou com medo de ter feito errado...

Podem me ajudar nisso? Se está normal a temperatura, se instalei tudo da maneira certa... Etc

Obrigado desde já! 

Postado

A instalação está correta, e mesmo com watercooler, um bom fluxo de ar no gabinete é altamente recomendado.. Não adianta por um water, se o ar que as fans do water jogam pro radiador é um ar quente que fica dentro do gabinete sem sair de dentro nem muito menos ter fluxo e troca de ar lá dentro.. coloque fans para jogar ar para dentro do gabinete. E se essa for sua temp em jogos, está na média aceitável. Uso um air cooler gammax 400 v2 e o meu chega no máx em 60º em jogos, mas tive que colocar o cooler em rotação máxima "mesmo em rotação máxima não faz barulho que incomode" e tive que desligar na bios o pbo "precision boost overdrive" do processador, não sei quais jogos você joga. Mas nos meus não impactou nada no desempenho dos jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!