Ir ao conteúdo

Tenho 16gb mas o pc reservou 10gb para o hardware

Ir à solução Resolvido por joaopaulodare,

Posts recomendados

Postado

Opa, e aí galera, estou com um PROBLEMA aqui, minha memória ram e ventoinha chegaram, até ae beleza, instalei e ligou de boas, mas só que de 16gb eu só posso usar 5,4 ae eu fui ver e o windows reservou 10,6 gb para o hardware, como faço para tirar isso? porque reservar 10,6 ae também né

Postado
3 minutos atrás, Flavinnovin disse:

Opa, e aí galera, estou com um PROBLEMA aqui, minha memória ram e ventoinha chegaram, até ae beleza, instalei e ligou de boas, mas só que de 16gb eu só posso usar 5,4 ae eu fui ver e o windows reservou 10,6 gb para o hardware, como faço para tirar isso? porque reservar 10,6 ae também né

opa meu mano, reservou você quis dizer naquela tela de "Propriedades" do "Meu computador"? 

@Flavinnovin image.png.82aa05ffefee4093bce0c9755f138ad2.pngtipo isso? 

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, joaopaulodare disse:

opa meu mano, reservou você quis dizer naquela tela de "Propriedades" do "Meu computador"? 

@Flavinnovin image.png.82aa05ffefee4093bce0c9755f138ad2.pngtipo isso? 

opa mano, já resolvi brow, era naquela tela de gerenciador de tarefas e o de propriedades também, foi bem fácil, foi só desativar a memória máxima e agora eu posso utilizar 13,9gb

Mas valeu mesmo ae pela ajuda brow

• Amei 1
  • Solução
Postado
agora, Flavinnovin disse:

opa mano, já resolvi brow, era naquela tela de gerenciador de tarefas e o de propriedades também, foi bem fácil, foi só desativar a memória máxima e agora eu posso utilizar 13,9gb

Mas valeu mesmo ae pela ajuda brow

eu ia falar exatamente isso mesmo kkkkkkkkk só queria ter a certeza que seu problema era esse. Tmj mano, precisando tamo aí ❤️

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, joaopaulodare disse:

eu ia falar exatamente isso mesmo kkkkkkkkk só queria ter a certeza que seu problema era esse. Tmj mano, precisando tamo aí ❤️

Ah mano kk entrei no tópico mas essa foto do Jean Mago eu não tankei kkk

• Haha 2
Postado
1 hora atrás, joaopaulodare disse:

Saquei brow,KAKAKAKAAKAKAKAKA, valeu mesmo ae brow tmj💜

44 minutos atrás, vini_seven disse:

Ah mano kk entrei no tópico mas essa foto do Jean Mago eu não tankei kkk

KAKAKAAKAKAKAKAKAKAAKAKAK

• Haha 1
  • 1 ano depois...
Postado

Mano estou com o mesmo problema, comprei mais um pente de memória RAM de 8gb, quando eu ligo o SO lá aparece nas configurações que tem 16,mas 10gb ficam pro hardware

Postado
3 horas atrás, Crebson disse:

Mano estou com o mesmo problema, comprei mais um pente de memória RAM de 8gb, quando eu ligo o SO lá aparece nas configurações que tem 16,mas 10gb ficam pro hardware

opa mn, tenta isso aqui, foi a solução q eu tive

"opa mano, já resolvi brow, era naquela tela de gerenciador de tarefas e o de propriedades também, foi bem fácil, foi só desativar a memória máxima e agora eu posso utilizar 13,9gb

Mas valeu mesmo ae pela ajuda brow"

opa, o que eu falei tá errado

tenta esse procedimento aqui

!Existe ainda a possibilidade do Windows possuir a opção de “Memória máxima” ativa incorretamente. Para desativar, basta pressionar as teclas de atalho Windows + R para lançar a caixa de execução e digitar “msconfig” (sem aspas). Aceda ao separador “Inicialização” e clique no botão “Opções Avançadas”.!

tenta isso ae que eu falei, ae c me avisa se funcionou ou nn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!