Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wifi,desempendo de conexão e distribuição do wifi


Posts recomendados

Bom dia,gostaria de tirar dúvidas sobre o wifi,minha operadora é vivo e moro na região de São Gonçalo próximo ao Porto da Pedra,meu modem só suporta 2.4ghz e baixei o wifi analyzer e mostrou que que estou utilizando o canal 11para o wpa mostra que o melhor canal seria 1,2,3,ou 4 e na configuração do modem na aba do wifi 2.4ghz o meu canal está configurado para onze e o canal de banda está habilitado como automático e na aba de configuração só tem a opção de mudar para o canal de 20.baixei o ebook sobre o conteudo do wifi,e quero me aprofundar neste assunto para melhorar meu wifi em casa,gostaria de saber se mudar para banda de 20 e mudar o canal de 11 para um dois canais de 1 a 4 vai melhorar o desempendo do meu wifi e a distribuição nos meus dispositivos, e possso interrompear a distribuição do meu wifi que meus vizinhos estão próximos, o meu modem não é dual band e a minha internet é de 50 mbps e ele só suporta 2.4ghz, sou Técnico de informática e trabalho mais com micro ,montagem e instalação de windows e aplicativos,gostaria de saber sobre esses tópicos, e outro ponto pretendo para frente comprar um roteador dual band e mais tarde mudar a minha internet para Fibra,mais na ora que adquirir o roteador tenho que verificar se pega conexão de fibra e MU mimo,aguardo contatos abraços e um Feliz natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. Wifi Analyzer possui uma aba com todas as redes wifi próximas, inclusive a sua. Pode observar os canais com menos concorrência e configurar pra lá.

No exemplo abaixo, as melhores regiões são os canais 3 e 4. Talvez até o canal 11, dependendo da força do outro wifi concorrente. Aí você teria que andar na casa pra ver se existe alguma mudança no nível dos sinais.

 

kC5TE.jpg

 

 

Li um artigo recomendando 20MHz de banda para wifi de 2.4GHz. 40Mhz gera muita interferência por causa dos outros wifi vizinhos. Talvez seja melhora fazer essa alteração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,pois vi no meu modem na aba do wifi que lá está canal 11 e a configuração de banda está como automática e só tem como alterar para 20 e mudar o canal,será se eu fizer essa mudança pode melhorar o desempenho do wifi já que meu modem não suporta dual band e minha banda larga não é Fibra e minha conexão do modem só tem banda de 2.4ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde,vi aqui a minha configuração meu modem não é dual band só 2.4ghz,coloquei na configuração saí da automática e coloquei 20mhz e mudei para o canal 3 ou quatro mais quando faço isso o sinal do wifi some do celular,acho que esse modem não aceita nenhuma outra configuração ele é da vivo que é minha operadora modelo Mitrastar,pois na configuração só tem essas duas opçôes automático e 20mhz e na aba canais tem a opção de alterar até canal quatorze e está no canal onze,mudei para o canal 3 e 4 para testar e largura de banda tirei do automático e coloquei 20 mhz e o wifi no celular e na tv smart sumiu,depois voltei tudo como estava largura de banda automático e canal 11 e o wifi voltou a funcionar,depois vou entrar em contato com técnico da vivo pois pedi uma vivita dele e ele me falou que eles identificaram um problema no armário e está afetando todos os clientes da vivo, e vou tirar dúvida com ele porque na configuração do modem não aceita mudar a configuração do wifi de automático para 20 MHZ e a alteração do canal de banda quando mudamos para outro canal o wifi some e desconecta do celular e da Tv smart.aguardo se você tiver mais alguma ideia pois estou tentando fazer algo para mudar  e melhorar a minha conexão do wifi pois minha conexão é cabo coaxial e não é fibra ainda e até chegar fibra no meu baixa tenho que fazer algo para melhorar,pois só chegou fibra para alguns endereços mais de outras operadoras.

abraços e obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!