Ir ao conteúdo

SSD com fonte de alimentação não aplicável

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Todo SSD (exceto os M.2) precisam de um conector de energia, por tanto, esse trecho no site do SSD provavelmente indica que ele não vem com uma fonte de fábrica (por motivos óbvios...)

Qual a marca e modelo desse SSD em específico?

Postado
45 minutos atrás, GabrielLV disse:

Todo SSD (exceto os M.2) precisam de um conector de energia, por tanto, esse trecho no site do SSD provavelmente indica que ele não vem com uma fonte de fábrica (por motivos óbvios...)

Qual a marca e modelo desse SSD em específico?

https://www.amazon.com.br/gp/product/B01N5IB20Q/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1 Esse SSD aqui da Amazon. Chegou aqui em casa faz uns 2 dias, a marca é Kingston e o modelo é SA400S37
Já que esse tópico já tá aberto eu queria perguntar mais uma coisa, a placa de vídeo que eu quero comprar fala que o slot é PCI Express 3.0 e X16, e minha placa-mãe é X16 também. Isso significa que a placa de vídeo suporta tanto 3.0, como X16 né? Ou 3.0 x16 é um novo tipo de pci express?

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Ana C R disse:

https://www.amazon.com.br/gp/product/B01N5IB20Q/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1 Esse SSD aqui da Amazon. Chegou aqui em casa faz uns 2 dias, a marca é Kingston e o modelo é SA400S37

Ok. Esse SSD funcionará perfeitamente no seu computador, basta conectar o cabo SATA e o cabo de energia como em qualquer HD/SSD.

23 minutos atrás, Ana C R disse:

Já que esse tópico já tá aberto eu queria perguntar mais uma coisa, a placa de vídeo que eu quero comprar fala que o slot é PCI Express 3.0 e X16, e minha placa-mãe é X16 também. Isso significa que a placa de vídeo suporta tanto 3.0, como X16 né? Ou 3.0 x16 é um novo tipo de pci express?

PCI-Express é um slot, sendo que existem versões desse slot (1.0, 2.0, 3.0 e o recém lançado 4.0), sendo que eles também possuem diferenças de tamanho (x1, x4, x8 e x16), porém atualmente só achamos o x1 (utilizado por placas periféricas no geral, como placas de rede) e o x16 (amplamente usado por placas de vídeo).

image.png

As placas de vídeo também são retro compatíveis, isso é, qualquer placa de vídeo funcionará tanto em uma placa-mãe com slot PCI-Express x16 1.0 quando em uma 3.0, o que irá mudar é a diferença na velocidade (visto que as versões superiores do PCI-Express possuem velocidade máxima teórica maior).

image.png

Postado
4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Ok. Esse SSD funcionará perfeitamente no seu computador, basta conectar o cabo SATA e o cabo de energia como em qualquer HD/SSD.

PCI-Express é um slot, sendo que existem versões desse slot (1.0, 2.0, 3.0 e o recém lançado 4.0), sendo que eles também possuem diferenças de tamanho (x1, x4, x8 e x16), porém atualmente só achamos o x1 (utilizado por placas periféricas no geral, como placas de rede) e o x16 (amplamente usado por placas de vídeo).

image.png

As placas de vídeo também são retro compatíveis, isso é, qualquer placa de vídeo funcionará tanto em uma placa-mãe com slot PCI-Express x16 1.0 quando em uma 3.0, o que irá mudar é a diferença na velocidade (visto que as versões superiores do PCI-Express possuem velocidade máxima teórica maior).

image.png

Ah então as duas placas funcionam sim, muito obrigado mesmo! Voltando pro SSD, como eu vou usar um HD se o cabo da fonte vai estar conectado no SSD? Eu tenho que comprar um cabo pra fonte? Qual o nome do cabo?

• Moderador
  • Solução
Postado

Todas as fontes de alimentação possuem mais de um cabo de energia para unidades HD/SSD/Leitor de disco (os três dispositivos usam o mesmo tipo de cabo de energia), sendo que a sua fonte da Redragon possui 6 cabos.

image.png

Além do cabo de energia (este que já é integrado a própria fonte de alimentação), você precisa de um cabo de transferência de dados, que é o cabo SATA (este vai conectado na sua placa-mãe e no HD/SSD), sendo que você precisa adquiri-lo avulsamente caso não tenha.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...