Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria que me recomendassem um bom cooler para meu Ryzen 7 2700X (R7 2700X), pois o cooler box dele (Wraith Prism RGB) não está dando conta quando executo aplicações pesadas (como COD: Warzone) mesmo que por pouco tempo, chegando a atingir máximas de 87ºC, quase 90ºC! 

Vejam que fiz o teste de estabilidade no AIDA 64, acabei dormindo e deixando o teste rolando e depois parei o teste. Estas foram as temperaturas:

Screenshot_1.png.0bb30da464d0035eca6fb1c4d18a0f85.png

Screenshot_2.thumb.png.29fff52c11e3c724c21aa2fc1ed45023.png

Quando as vi, fiquei até com medo de ter danificado o CPU, mas falam que não tem problema, esses testes servem pra estressar ao máximo o processador e etc. Sobre o cooler, o que mais me recomendaram para o R7 2700X foi o Gamaxx 400 V2 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd), tem também o Gamaxx 400 Pro (https://www.kabum.com.br/produto/114976/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-pro-led-azul-amd-intel-dp-mch4-gmx400pro-bl) e eu gostaria de saber se pela diferença de preço entre o 400 V2 e o 400 Pro compensa comprá-lo. Não pretendo comprar Water Cooler agora por estar caro, só Air Cooler mesmo. Aliás, vou comprar um kit c/ 3 FANs RGB, colocando 2 fans na parte de cima e substituir a fan traseira por 1 RGB, totalizando 6 fans no PC (3 frontais, 1 atrás e 2 no topo): https://www.kabum.com.br/produto/100149/kit-cooler-deepcool-rf-120-com-3-unidades-rgb-12cm-dp-frgb-rf120-3c. Se tiverem também alguma recomendação de kit de fans para comprar, eu aceito também. Me ajudem aí com um bom cooler para meu R7 2700X! Lembrando que o meu gabinete é este: https://www.kabum.com.br/produto/100004/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-spec-delta-rgb-mid-tower-3-fans-vidro-temperado-preto-cc-9011166-ww

• Solução
Postado

Você deixou por 8hrs o Aida64 o que é totalmente desnecessário. 15~20min já está mais do que o suficiente.

O Gammax 400 PRO aparenta ter uma qualidade melhor além de ser mais bonito. Eu iria nele mas não sei o que seria para o seu bolso, caso contrário poderia pegar o V2 mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Revolker olá,

Recentemente, comprei o Gammaxx 400 V2. Meu processador não exige tanto quanto o R7 2700x, mas queria maior refrigeração.

A temperatura no teste de stress baixou incríveis 17 graus entre quando eu usava o cooler box e agora, com o Gammaxx 400V2). 

Não sei se vale a diferença de preço.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Você deixou por 8hrs o Aida64 o que é totalmente desnecessário. 15~20min já está mais do que o suficiente.

É que eu coloquei pra ele testar todos os componentes, pensei que era normal toda essa demora, mesmo assim não havia acabado, pois estava no test do Drive-E 

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu iria nele mas não sei o que seria para o seu bolso

Eu posso comprar o 400 Pro também

Tem uns tutoriais que falam para desativar o turbo boost do processador, fazer undervolt e etc., mas vi falando que não é pra desativar o turbo boost do processador. Deixei ele aqui em economia de energia e deu uma reduzida nas temps, espero que com o cooler novo e +2 fans no topo resolva as temperaturas.

Postado
Em 25/12/2020 às 19:02, IgorAlexandre disse:

Amigo, voltando aqui, você acha que isso pode ter danificado o meu CPU ou poderá fazê-lo a longo prazo? Eu achei até estranho o PC ter atingido essas temperaturas por tanto tempo e não ter desligado depois que eu acordei. 

Postado

@Revolker Nao danifica nao. O processador ele cai a frequencia pra proteger e nao ultrapassar a temperatura limite.

Compra o 400 pro ja que tem condições o r7 2700x exige bastante e 2 fans ajudam a cair 2-5 graus em relação a um fan so. Alem disso o pro tem um acabamento melhor

• Curtir 2
Postado

@Brc Eu decidi que vou comprar o 400 V2 por ele basicamente entregar o mesmo desempenho que o Pro, pelo menos é o que eu li de um cara que testou esse cooler na prática e afirmou isso, mas posso pensar mais a fundo já que o Pro tem leves vantagens comparado ao 400 V2 e é mais bonito também. Tô vendo aqui, a diferença de preço é de 60 reais, só tenho medo do 400 Pro, por ser grande, acabar atrapalhando os slots das minhas memórias (minha placa-mãe é uma B450M Steel Legend).

Postado
14 horas atrás, Revolker disse:

Amigo, voltando aqui, você acha que isso pode ter danificado o meu CPU ou poderá fazê-lo a longo prazo? Eu achei até estranho o PC ter atingido essas temperaturas por tanto tempo e não ter desligado depois que eu acordei. 

Como o membro @Brc  falou, não danifica não. Quando ele atingir a temperatura de segurança estabelecida pela própria empresa, ele diminui o clock para reduzir a temperatura e no "pior dos casos" ele desligaria o PC e pronto.

Esses processadores AMD só é danificado caso você entorte ou quebre algum pino que aí sim terá problemas. Se entortar até dá para arrumar, mas caso o pino quebre, lascou. Mesmo que seja de algum ponto que seja ""desnecessário"" ainda sim o processador perdeu uma capacidade daquele pino.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...