Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7700 + H110M - Possível curto!


nikklein

Posts recomendados

Boa noite pessoal! 

Deixa eu explicar o passo a passo do que me aconteceu aqui...

Um amigo me ligou, falando que o computador dele não ligava mais, depois que ele derrubou o nobreak no chão e desligou tudo ( sim, ele enroscou com o pé nos fios e puxou tudo pra baixo )

Ele me relatou que ainda durante o acidente, deu uma fumaceira no PC...

Pois bem, cheguei lá, e o computador ligava normal, porém em modo de restauração, e não tinha jeito, era só isso que iniciava, mesmo após a restauração.

Peguei a máquina e levei pra minha casa.

Chegando aqui, a máquina não ligava mais, somente dava um "xiadinho" na fonte, umas 3 voltas nos coolers, e desligava.

Retirei a fonte, e limpei a máquina, e ja encontrei o primeiro problema...

Fonte Xing Ling maquiada ( carcaça preta com um cooler bonitinho ) = estourou um capacitor, e o liquido vazou pra cima da placa-mãe, por baixo do dissipador e pegou em cima do processador.

Ai fui lá, banho de álcool isopropílico em toda placa, limpei bem tudinho, e montei de novo.

Levei pra bancada, botei tudo montadinho, conectei uma fonte boa e... mesmo problema...

Retirei o cooler, pra dar uma olhada se o processador estava esquentando, e quando fui ligar novamente... Vi o Mosfet circulado da foto queimando.

Minha dúvida é a seguinte: qual dos dois pode estar com problemas? placa-mãe ou processador?

Eu tenho um kit 1151 que é do meu uso, e fiquei com medo de testar esse i7 e acabar danificando a minha placa!

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

 

 

capacitor queimado da fonte.jpeg

liquido no processador.jpeg

mosfet queimado h110.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!