Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um wc pra resfriar meu processador (Ryzen 7 2700x).

Comprei o MASTERLIQUID ML240R RGB da Cooler Master (WATER COOLER) e ele vem com duas fans Master Fan 120 AB ARGB (FANS). Instalei o radiador no topo do gabinete e percebi que quando a velocidade das fans aumentam elas começam a fazer um barulho como se tivesse pegando em algum cabo. Retirei uma das fans pra analisar de perto o comportamento e concluí que quando a fan fica "em pé" ou quando empurro as pás para cima o barulho para.

Queria saber se é esse problema é comum ou eu dei azar com as minhas fans.

Postado

@Yan_ Se a questão for conectividade pode ficar tranquilo que o wc vem com tudo, controlador próprio que conecta na placa-mãe via usb e um split que transforma 3 cabos argb em 1 só, além de 1 split pra ligar os dois pwms em um só.

Amanhã pretendo tirar as fotos, que tipo de imagem eu tenho que mandar pra ajudar a identificar o problema?

Postado

@Brunemanuel

2 minutos atrás, Brunemanuel disse:

Se a questão for conectividade pode ficar tranquilo que o wc vem com tudo, controlador próprio que conecta na placa-mãe via usb e um split que transforma 3 cabos argb em 1 só, além de 1 split pra ligar os dois pwms em um só.

a que bom, tava preocupado porque ja tenho 4 FANs RGB e e um saco os cabos, imagina mais uns 3, 4...

Ultima duvida: vem com  pasta termica?

2 minutos atrás, Brunemanuel disse:

Amanhã pretendo tirar as fotos, que tipo de imagem eu tenho que mandar pra ajudar a identificar o problema?

fotos do rolamento e se possivel um video delas rodando

Postado
13 horas atrás, Yan_ disse:

@Brunemanuel

a que bom, tava preocupado porque ja tenho 4 FANs RGB e e um saco os cabos, imagina mais uns 3, 4...

Ultima duvida: vem com  pasta termica?

fotos do rolamento e se possivel um video delas rodando

Vem com um pouco de pasta da cm em um tubinho.

Segue as fotos:

image.thumb.png.f6acdb7fca6ac7db0fe90d7e5919ec77.png

image.thumb.png.d7e8af373149fdcdc0ced6cb884587c4.png

Vídeo do barulho (aumentei a rotação pra ficar mais audível): Video

Postado

@Brunemanuel acho que esse barulho seja normal, ele e novo ne? Se for acho que esta explicado, deixe mais tempo em alta rotacao, pra ver se acostuma e para.

O barulho que você diz e referente ao 00:01, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...