Ir ao conteúdo

Arquivos sumiram ao reiniciar

Ir à solução Resolvido por João_Ricardo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Depois que eu reiniciei o windows, meus arquivos que estavam na pasta Documentos, Downloads, arquivos temporários e senhas salvas no Chrome sumiram. Os programas estão instalados. Pelo o que eu percebi, o drive C está com o mesmo espaço disponível, ou seja, os arquivos estão em algum lugar.

Eu não instalei nada na última vez que usei e não notei nada de estranho no desempenho. 

Alguém poderia ajudar?

Postado
21 horas atrás, João_Ricardo disse:

Boa noite a todos!

Depois que eu reiniciei o windows, meus arquivos que estavam na pasta Documentos, Downloads, arquivos temporários e senhas salvas no Chrome sumiram. Os programas estão instalados. Pelo o que eu percebi, o drive C está com o mesmo espaço disponível, ou seja, os arquivos estão em algum lugar.

Eu não instalei nada na última vez que usei e não notei nada de estranho no desempenho. 

Alguém poderia ajudar?

Atualização: Descobri que tem uma pasta em C:\Users com o mesmo nome da minha conta no windows e todos os meus arquivos que tinham sumido estão lá. E foi criada uma pasta TEMP em C:\Users .

Como eu faço pra reverter isso?

Abraço!

Postado

Deleta esta pasta chamada TEMP

você está usando o famoso usuário temporário

Acho que o windows não deixará você deletar esta pasta

O jeito é usar um sistema que rode direto de um dvd ou usb como o Hirens CD Boot ou um Linux que rode direto do dvd ou usb

• 5 semanas depois...
  • Solução
Postado

Descobri uma forma de resolver isso...

Acesse o windows com alguma conta com permissão de admin e que seja diferente da que você queira reparar. 

Aperte a tecla do windows + R e depois digite regedit para entrar no editor de registro do windows.

Acesse o seguinte diretório: "HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion” e expanda a chave “ProfileList”.

Lá você encontrará várias pastas, cada um corresponde a um usuário do windows. Procure algum que tenha o final .bak. Este provavelmente será o arquivo que você quer reparar. Edite o nome e remova esse .bak. 

Agora procure o registro que corresponda ao usuário temp. Vá clicando nas pastas e verifique no lado direito o registro chamado ProfileImagePath e veja se é "C:\Users\Temp". Mude o nome desta pasta incluindo no final ".old".

Reinicie o pc e entre na sua conta original.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...