Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um SSD, consegui fazer a instalação do windows nele desconectando o HD e ligando o pc apenas com o SSD e instalando o windows através de pendrive.

Agora tenho o HD e o SSD com o windows, entrei na BIOS e fiz o boot com o ssd, iniciou rápido, foi pra isso que comprei o ssd para melhorar a velocidade do computador.

No HD tenho arquivos, fotos, etc que não posso perder por nada. Porém iniciando o pc com o ssd o computador ficou sem os arquivos e programas (nao sei se é normal nunca usei um ssd) e voltando a fazer o boot com o HD meus arquivos estão lá, porém continua lento a incialização, então o que queria era o SSD para inicialização rápida e para alguns programas, e o HD para meus arquivos, fotos e tudo mais.. Como procedo para fazer isso, como alterno entre eles, devo tirar o windows do hd e deixar só no ssd? como fazer sem perder meus arquivos que estão no hd?

Se alguém puder me ajudar agradeço, espero ter conseguido explicar direito, pois nunca usei um SSD e não entendo como fazer, e me cobraram muito caro para fazer isso pra mim, então queria tentar eu mesmo para ver se consigo, obrigado desde já..

Sem título.png

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, thiagofschuler disse:

Porém iniciando o pc com o ssd o computador ficou sem os arquivos e programas (nao sei se é normal nunca usei um ssd)

Claro. Só por mágica pros arquivos no HD aparecerem no SSD (já que estão em mídias e sistemas diferentes).

28 minutos atrás, thiagofschuler disse:

Como procedo para fazer isso, como alterno entre eles, devo tirar o windows do hd e deixar só no ssd? como fazer sem perder meus arquivos que estão no hd?.

Os programas você terá que reinstalar. Sistemas diferentes, programas diferentes.

Com relação aos arquivos/documentos, faça o seguinte: dê boot pelo HD, crie uma pasta dentro do C e mova seus arquivos pra lá. Pode criar as subspastas de imagens, documentos, etc.

Depois dê boot no SSD e você vai ver eles, só que pelo drive D.

Se quiser apontar os arquivos para as pastas do Windows (aquelas que aparecem imagens, músicas, etc aí da lateral), é só configurar o local dos arquivos. Passo o tutorial se quiser.

• Curtir 1
Postado

@thiagofschuler o que acontece é absolutamente normal. Quando você instalou o SSD e o Windows, a instalação é limpa e não traz os seus arquivos. Quando você boota pelo antigo, ele sobe o Windows antigo, muito mais lento por estar no HD.

O ideal seria você utilizar um HD externo para tirar todos os arquivos do seu HD antigo e formatá-lo. Com isso você teria o disco limpo e sem a instalação do Windows, teria até um pouco de espaço a mais.

Mas se não tiver um HD externo pra fazer isso, pode deixar como está atualmente. Basta apenas acessar seus arquivos pelo "Disco Local D", que aparece no seu Computador.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas, @Math.Pi@Cesar de Freitas Henrique .

Eu tenho um HD que eu usava em meu computador antigo, eu poderia usar ele como HD externo para mover tudo que está em meu HD atual para poder formata-lo e depois transferir de volta?

Se sim, como faço para formatar o HD após o backup?

Depois de formatado, iniciando pelo SSD, eu consigo acessar esses meus arquivos que ficarão no HD pelo Meu Computador, certo?

E daí pra frente, usando o SSD, todo programa que eu for instalar terá que ser instalado nele? Ou apenas programas que eu gostaria de iniciar mais rápido? Como funciona?

Obrigado desde já..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, thiagofschuler disse:

Se sim, como faço para formatar o HD após o backup?

4 minutos atrás, thiagofschuler disse:

Depois de formatado, iniciando pelo SSD, eu consigo acessar esses meus arquivos que ficarão no HD pelo Meu Computador, certo?

Pelo drive D, lembrando:

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se quiser apontar os arquivos para as pastas do Windows (aquelas que aparecem imagens, músicas, etc aí da lateral), é só configurar o local dos arquivos. Passo o tutorial se quiser.

5 minutos atrás, thiagofschuler disse:

E daí pra frente, usando o SSD, todo programa que eu for instalar terá que ser instalado nele? Ou apenas programas que eu gostaria de iniciar mais rápido? Como funciona?

Na hora de instalar, se o instalador permitir, você pode mudar o local de instalação, bastando trocar a primeira letra de C para D.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...