Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aguenta.

10 minutos atrás, GabrielleC disse:

Mas você teria q trocar sua fonte, pois no site da Galax diz q no mín eles recomendam uma fonte 300W. 

As fontes Dell são ótimas, e não, o PC não precisa de uma fonte de 300W, o PC mal consome 100W, e com a GT 710 que consome 20W, dá nada.

Postado

@GabrielleC Deus te abençoe, Gabriellle! Você me salvou. Estava com essa dúvida, cheguei a comprar a placa e devolvi porque o pc estava travando direto. A minha fonte é de 280W, de acordo com as suas indagações foi  por esse motivo....Obrigadão!

Em 11/01/2022 às 21:39, GabrielleC disse:

Mas porque você quer uma placa de vídeo? Pra jogar? Trabalhar?

Em tempo, dê uma olhada nisso. Muitos ainda usam essa placa:

Acredito que dê, mas veja as especificações técnicas do seu pc. Pelo q vi, ele aceita placa pcie x16 de perfil baixo sim. Mas você teria q trocar sua fonte, pois no site da Galax diz q no mín eles recomendam uma fonte 300W. 

Deus te abençoes, Gabriellle! Você me salvou. Estava com essa dúvida, cheguei a comprar a placa e devolvi porque o pc estava travando direto. A minha fonde é de 280W, de acordo com as suas indagações foi  por esse motivo....Obrigadão!

@GabrielleC GabrielleC! Voltando à conversa sobre o que você perguntou para que eu queria a placa Gt 710? Eu quero mais só para acessar o Google Earth para fazer trabalhos com ele. Mais uma vez, obrigado pela sua gentileza.

• Obrigado 1
Postado
Em 11/01/2022 às 21:51, Pepse disse:

Em 11/01/2022 às 21:51, Pepse disse:

Aguenta.

As fontes Dell são ótimas, e não, o PC não precisa de uma fonte de 300W, o PC mal consome 100W, e com a GT 710 que consome 20W, dá nada.

Bom, pelo sim e pelo não, vamos ver o que o luiz fará.

Em 13/01/2022 às 11:46, luiz tadeu silveira santos disse:

@GabrielleC Deus te abençoe, Gabriellle! Você me salvou. Estava com essa dúvida, cheguei a comprar a placa e devolvi porque o pc estava travando direto. A minha fonte é de 280W, de acordo com as suas indagações foi  por esse motivo....Obrigadão!

Deus te abençoes, Gabriellle! Você me salvou. Estava com essa dúvida, cheguei a comprar a placa e devolvi porque o pc estava travando direto. A minha fonde é de 280W, de acordo com as suas indagações foi  por esse motivo....Obrigadão! Voltando à conversa sobre o que você perguntou para que eu queria a placa Gt 710? Eu quero mais só para acessar o Google Earth para fazer trabalhos com ele. Mais uma vez, obrigado pela sua gentileza.

Imagina! Aqui todos sempre se recorrem na ajuda. Não sei se isso resolverá, mas acredito que sim. Pelo menos, no site da Galax, nas especificações da placa eles orientam aos 300W mínimos. Na dúvida, troque a fonte. Ou antes peça uma orientação a um técnico de informática de sua confiança na sua cidade, de repente nem precisa trocar a fonte. Mas essa trava pode ser por causa do HD antigo e a memória RAM que é mais antiga também ou vírus, pó, podem ser ene causas. Vale levar num técnico. Por mais que a Dell seja ótima, as tecnologias avançam rápido e esse pc seu pode estar mais antigo.

Depois volte e conte pra gente o que você resolveu fazer (trocar a fonte ou o pc ou a placa, etc).

E eu perguntei sobre o uso da placa de vídeo, pra o que era, mais pra te orientar melhor. Pra o que você precisa ela vai cumprir de boa.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@gabriellec o pc tem um ssd de 240 kingston. realmente é muito antigo, mais é que tenho um software que só roda em 32 bits; devolvi a placa de vídeo e realmente o problema é a fonte que não suporta. assisti a alguns videos do gabriel torres e, eu mesmo, resolvi a situação. os técnicos daqui passam batido comigo; sou um entusiasta e curioso na tecnologia. resolvi deixar o pc como está e ficar para backup e estou montando um pc de acordo com os meus aprendizados em vídeos no youtube. fico agradecido pela atenção e, para mim, cada dificuldade que passo é uma ponte que me leva para investir em conhecimentos na área. aprendi muita coisa depois desse ocorrido e com a sua ponderação. estudei bastante até sobre fontes, estabilizadores e filtro de linha. foi e está sendo muito proveitosa e divertida a  experiência nessa nova linha de aprendizado. obrigado por tudo!

• Obrigado 1
Postado
Em 15/01/2022 às 20:57, luiz tadeu silveira santos disse:

@gabriellec o pc tem um SSD de 240 kingston. realmente é muito antigo, mais é que tenho um software que só roda em 32 bits; devolvi a placa de vídeo e realmente o problema é a fonte que não suporta. assisti a alguns videos do gabriel torres e, eu mesmo, resolvi a situação. os técnicos daqui passam batido comigo; sou um entusiasta e curioso na tecnologia. resolvi deixar o pc como está e ficar para backup e estou montando um pc de acordo com os meus aprendizados em vídeos no youtube. fico agradecido pela atenção e, para mim, cada dificuldade que passo é uma ponte que me leva para investir em conhecimentos na área. aprendi muita coisa depois desse ocorrido e com a sua ponderação. estudei bastante até sobre fontes, estabilizadores e filtro de linha. foi e está sendo muito proveitosa e divertida a  experiência nessa nova linha de aprendizado. obrigado por tudo!

Que bacana, Luiz! Que bom que conseguiu se virar.

Eu também gosto de tecnologia e até comprei o livro de Montagem de Micros do Gabriel Torres qd estava na dúvida do q montar, mas ainda n tive tempo de ler com calma, dei uma pincelada só e deu pra aprender bastante coisa. Nesse post mesmo, antes de você comentar, no início do ano passado montei um na Pichau. Dê uma olhada. Bem simples, mas q vai aguentar por bastante tempo e permite upgrade de memória, SSD, etc. Paguei 2400 na época. Vídeo não é dedicado, mas roda alguma coisa no médio: franquia Tombraider, franquia Call of Duty e franquia Battlefield (todos de modos campanha. online já é pedir demais rsrs). Mas como n sou gamer e só jogo de vez em qd, tá bala. O SSD realmente deixa tudo fluido. E a Fonte cotei com carinho tb, item de suma importância. Abraço!  

• 4 semanas depois...
Postado

@GabrielleC Boa tarde, Gabrielle! Só hj pude ver o seu comentário: Estive afastado da navegação pois estava na zona rural sem sinal de internet. Ah, sim! Eu já estou montando o meu PC no site da Terabyteshop; Achei mais fácil de fazer a configuração; Acredito que irei montar uma máquina bem além do que pretendia. Abraços e Boa Sorte!

Postado
Em 10/02/2022 às 18:04, luiz tadeu silveira santos disse:

@GabrielleC Boa tarde, Gabrielle! Só hj pude ver o seu comentário: Estive afastado da navegação pois estava na zona rural sem sinal de internet. Ah, sim! Eu já estou montando o meu PC no site da Terabyteshop; Achei mais fácil de fazer a configuração; Acredito que irei montar uma máquina bem além do que pretendia. Abraços e Boa Sorte!

Boa sorte na montagem @luiz tadeu silveira santos! Legal que lá eles já deixam montado como a Pichau fazia antigamente. Bem melhor, menos dor de cabeça.

Depois mostra pra gente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!