Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde eu ligo os conectores do Water Cooler ?


Posts recomendados

Boa noite, comprei uma placa MSI H410M -A PRO e quero comprar um water cooler, mas tenho uma dúvida sobre onde conectar o WC sendo que na placa-mãe tem 1 conector 4 pinos sys fan e 1 conector 4 pinos cpu fan.

Ah e também meu processador é um I5 10400f, se tiverem sugestão de algum water cooler será bem vindo.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hendrio Souza disse:

@megadets entendo amigo, você tem algum pra me indicar ? 

Pro seu processador qualquer WC da conta pegue o que te agradar mais, o i5 10400 não é muito quente até o próprio coolerbox da intel que é horrível da conta dele. Vai depende do seu gabinete se você quiser mesmo ir pra WC tem que ver qual cabe nele. Air cooler mesma coisa, pode escolher o que achar mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hendrio Souza disse:

@megadets no caso para ligar o air cooler eu usaria meus dois conectores da placa-mãe 1 system fan 4 pinos e 1 cpu fan 4 pinos ? 

Conseguiria me ajudar com essa informação ? 

Air cooler você não liga, você só pluga o fan no CPU fan, se tiver 2 fans você coloca o outro no sysfan. Sò isso é igual colcoar um fan normal, igual você liga o cooler que vem com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hendrio Souza em termos de funcao, tanto o sys_fan quanto o cpu_fan tem a mesma funcao e "potencia" e sao controlados da mesma maneira. O que acontece é que o cpu_fan é prerequisito pra ter algo conectado senao o pc geralmente nao entra nem na bios, da erro de cpu_fan. Fizeram isso pra proteger o cpu contra superaquecimento em caso de nao instalação de cooler de cpu ou de falha do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ ah sim valeu, estou pensando em pegar um air cooler rgb, vou dar uma pesquisada, sou meio leigo nessas ligações de air cooler na placa-mãe Heheh  

@megadets ah entendi mano, muito obrigado.

vou pesquisar um air cooler para comprar aqui de preferência rgb pra ganhar mais fps hahahah, mas valeu pela sua dica 🤙🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hendrio Souza Por nada man, só fica atento ao tamanho do cooler e do seu gabinete, porque se ele for aqueles pequenos e você comprar um cooler muito grande pode ter problemas no mais é só escolher o que te agrade, eu particularmente gosto dos modelos da Cooler Master, mas tem marcas como DeepCool e Gammax que são boas com preços legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!