Ir ao conteúdo

Upgrade de placa-mãe e processador, terei problema de compatibilidade?

Ir à solução Resolvido por Cybershot_RS,

Posts recomendados

Postado

Olá leitores,

Estou com ideias de fazer um upgrade no meu computador no começo do ano, atualmente me encontro com o seguinte setup:

GPU: GTX 1060 6gb
CPU: i3-7100

MB: Asus H170M Plus-BR

RAM: Corsair (Não sei o resto)

Pretendo fazer o upgrade para uma Asus Prime H410M-E e I5 10400F, porém sou leigo na área e não sei se irei ter problemas com a compatibilidade da Placa com a Ram.
Irei disponibilizar prints do CPU-Z.

Agradeço a todos que ajudarem!.

Memoruy.png

SPD.png
Edit: Placa-Mãe Asus Prime H410M-E, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 - 90MB13H0-C1BAY0

Postado
26 minutos atrás, Speedhx disse:

Pretendo fazer o upgrade para uma Asus Prime H410M-E e I5 10400F, porém sou leigo na área e não sei se irei ter problemas com a compatibilidade da Placa com a Ram.

Não faça isso. Escolha entre o Ryzen 1600af (tinha no Kabum por 650R$ outro dia) ou um Ryzen 3600 (~1200 no Mercado Livre), ambos com uma placa-mãe B450, e se possível, uma com dissipador nos VRM. A RAM você mantém sem problema nenhum, e se der compre outro pente de 8gb para fechar 16 em dual channel.

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Speedhx disse:

@Imakuni Esqueci de falar que não tem que passar dos 400 mil reais. 1500+ Ryzen 5 e b450 700+

400 mil reais da uma maquina fora de serie kkk Brincadeira 😆
O Ryzen 1600AF por exemplo tem o mesmo desempenho do 10400F e custa praticamente metade do preço, placas mães regulam, se for pra gastar o que tu gastaria em um 10400F já pegaria um Ryzen 3600.
A memória é DDR4, então funcionará perfeitamente, mas da uma pesquisada nos preços, com o dinheiro que tu economizaria com a AMD sobra para um SSD que ai sim, daria uma diferença gigante se comparado a Ryzen 5 1600 vs i5 10400F.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...