Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Galera, pesquisei aqui mas encontrei opiniões divididas a respeito disso. Minha placa-mãe é Micro ATX e vem somente com o conector CPU_FAN onde eu ligo o cooler do processador obviamente e tem também o conector SYS_FAN. Só que o gabinete tem duas fans e eu não queria ligar uma delas direto na fonte por causa do ruído, acho que ela em 100% o tempo todo é desnecessário, sei que dá pra fazer ela ficar recebendo apenas 5V mas se eu fizer isso a rotação e consequentemente a ventilação irão ficar muito abaixo do que eu espero. Então vi umas pessoas comentando sobre um cabo que faz split e da pra ligar duas fans ou mais em um único conector sys_fan da placa-mãe. Porém vi outros dizendo que fica acima da carga que o conector suporta. Será que é arriscado ligar as duas fans no único sus_fan? Minha placa  mãe é uma Gigabyte GA-A320M-S2H e tem controle de rotação por tensão no sys_fan.

Postado

Você pode conectar duas fans num único conector sem problemas. A corrente que o conector sys_fan suporta é de até 1A.

Caso pretenda colocar mais fans, existem alguns splitters que são conectados no sys_fan e recebem alimentação externa pela fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!