Ir ao conteúdo

COMPAQ CQ-25 aparecendo a mensagem "No bootable device. Hit any key." ao iniciar

Ir à solução Resolvido por Lks-m,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, tudo bem com vocês? 

Serei breve em minhas explicações, espero que possam me ajudar ^^

Comprei um notebook COMPAQ CQ-25 há poucos dias. Até então, ele funcionava normalmente, sem nenhum tipo de problema. Hoje cedo, quando fui ligá-lo, me deparei com a mensagem  "No bootable device. Hit any key.". O que eu posso fazer para solucionar este problema? Já tentei pesquisar alguns vídeos, mas a interface da BIOS é diferente... 

Desde já, obrigado. Deixarei alguns anexos para a avaliação logo abaixo.

NOTA: Nenhum programa malicioso foi instalado, somente programas essenciais, como o WINRar e o Chrome.

WhatsApp Image 2020-12-31 at 12.22.11.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-31 at 12.22.11 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-31 at 12.22.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2020-12-31 at 12.41.58.jpeg

• Membro VIP
Postado

@Paulo V. geralmente essa mensagem aparece quando não é detectado nenhum disco de armazenamento com SO.

Pode ser que seu HD esteja com problema/morto ou eventualmente algum conector está mal encaixado no disco.

• Curtir 1
Postado

Esta mensagem ocorre quando a Bios não localiza o HD principal com o Sistema operacional para iniciar.

Caso você não tenha alterado as configurações da Bios para iniciar via outro dispositivo (USB, CD, etc), nem trocado seu HD por um SSD por exemplo (as vezes pode dar incompatibilidade de formato (UEFI) , infelizmente pode ser que seu HD/SSD/etc tenha pifado.

O equipamento é novo? você chegou a fazer alguma alteração nele?

• Curtir 1
Postado

@Lks-m O equipamento é totalmente novo, cara. Somente fazia pesquisas nele, não fiz nenhuma alteração.

agora, Lks-m disse:

Esta mensagem ocorre quando a Bios não localiza o HD principal com o Sistema operacional para iniciar.

Caso você não tenha alterado as configurações da Bios para iniciar via outro dispositivo (USB, CD, etc), nem trocado seu HD por um SSD por exemplo (as vezes pode dar incompatibilidade de formato (UEFI) , infelizmente pode ser que seu HD/SSD/etc tenha pifado.

O equipamento é novo? você chegou a fazer alguma alteração nele?

Postado

Infelizmente pode ter  corrompido ou pifado o HD.

Por ser compaq, deve ter vindo com disco de recuperação, se você tiver coloca no drive e roda pra ver se aparece a possibilidade de reinstalar e se identifica seu HD. Se identificar e conseguir recuperar, menos mal que apenas corrompeu. Mas caso não identifique, ai acredito que se trate de problema físico mesmo.

*se não tiver o cd de recuperação, você pode usar outra maquina pra baixar o Windows em um pendrive e tentar executar a recuperação.

Tem vídeos no youtube ensinando o processo, um deles do MW, recomendo.

• Solução
Postado

Acho melhor mesmo. Pode ser algum defeito de fabricação ou na montagem. Ja resolve de uma vez e evita reincidencia

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Paulo V. Olá Amigo, estou passando pela mesma situação hoje. Gostaria de saber como resolveu seu caso, se enviou pra assitência e foi corrigido, ou se eles enviaram um notebook novo. O meu apresentou o problema com 10 dias após a compra.

• 3 semanas depois...
Postado

@Ismael Vizzotto Olá Ismael, tudo bem?

Como o meu deu problema com 10 dias, eu incomodei a loja até eles trocarem o produto. Com a Compaq só é possível resolver enviando pra eles efetuarem a troca do SSD. Dizem que leva em torno de 30 dias pro notebook ir e voltar.

Acredito que seja um lote do produto que usa uma marca de disco ruim. Recebi o meu novo ontem, tomara que não venha "batizado" também.

Espero que consiga resolver.

Abraço,

Rômulo

• mês depois...
Postado

Boa noite,

Adquiri o produto da mesma marca e modelo, chegou sábado, liguei o produto e fiz as primeiras configurações, porém, ao reiniciar o equipamento foi apresentada a mesma mensagem ""No bootable device. Hit any key." ao iniciar", como estava dentro dos 7 dias do direito ao arrependimento devolvi na loja em que fiz a retirada.

Observação: ao que parece é um lote com SSD péssimo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!