Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me desculpem se estou no tópico errado, comprei uma placa-mãe:
placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4, 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video
2 pentes de MEMÓRIA DDR4 GEIL ORION, 8GB, 3200MHZ, BLACK, GAOG48GB3200C16AS
E 1 SSD DE 120GB ( Tenho um HD DE 2TB )
Placa de vídeo gt 1030 2GB pcyes
Não comprei fonte estou com uma fonte mymax high power 500w, montei tudo certinho de acordo o manual e tutoriais no yt, o fan do processador e as leds da placa-mãe ligam normal, mas não da vídeo.
Alguém pode me ajudar por favor ? vai salvar.

Postado

Vagney, boa tarde.

Na sua descrição vi que colocou que o processador é "s/ vídeo' e não mencionou a placa de vídeo offboard.

Se seu processador não tem vídeo integrado será necessário ter uma placa de vídeo offboard para gerar imagem.

Só confirma essas infos por favor.

esquece.. agora vi que postou a placa :)

Postado

@Imakuni Não entendi a pergunta.
Assim testei com cabo hdmi e VGA os dois na placa de vídeo e testei sem direto na placa-mãe mas não deu vídeo.
Os cabos funcionam normalmente testei em outro pc que uso.

@Lks-m eu editei depois meu mano, mais obrigado por está aqui.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Vagney Batista disse:

@Imakuni Não entendi a pergunta.
Assim testei com cabo hdmi e VGA os dois na placa de vídeo e testei sem direto na placa-mãe mas não deu vídeo.
Os cabos funcionam normalmente testei em outro pc que uso.

@Lks-m eu editei depois meu mano, mais obrigado por está aqui.

Não ligue na placa-mãe que nunca vai dar vídeo com esse seu processador, conecte apenas na placa de vídeo.

Mas enfim. Tente conectar apenas um pente de RAM. Teste cada pente individualmente em todos os slots. Veja se de alguma forma liga.

Postado
agora, Vagney Batista disse:

@Imakuni Ok, man entendi obrigado pela dicas e dedicação.  Vou testar dessa forma que falou man, lembrando que está ligando, só não da vídeo e nem faz bip, mesmo se eu ligar sem as ram.

Beep realmente não vai fazer se você não tiver conectado um speaker na placa, coisa que é rara hoje em dia. E entre "não ligar" e "não dar vídeo" não tem muita diferença.

Postado
agora, Vagney Batista disse:

@Imakuni essa fonte mymax high power 500w não atrapalha ? da para rodar de boa o processador e placa de vídeo gt 1030 2gb ?

É uma fonte ruim e eu não aconselho usar, mas mesmo assim o PC deveria ligar (assumindo que não esteja com defeito).

Postado

@Imakuni entendi, vou comprar outra o mais rápido possível. a fonte eu já testei com outra placa-mãe e componetes e foi de boa, eu usava ela com i5 2400 e gt 1030 2bg.
Essa peças que mencionei no tópico recebi ontem do site que comprei.

Postado

Boa tarde, quanto te venderam disseram que é compatível com 3600?È que precisava ter vindo com BIOS atualizada para a 1804, se veio com a 219 não vai bootar mesmo, precisaria de um Ryzen de 2a geração.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_CPU/

Se tiver algum conhecido com Ryzen de 1a ou 2a peça emprestado, ou então solicite á AMD o boot kit, tem um post dedicado só a isso aquí no fórum.

Amd atualização de bios para novos processadores - Boot Kit - Processadores - Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1305560-amd-atualização-de-bios-para-novos-processadores-boot-kit/

6 minutos atrás, PedraX disse:

Ryzen de 1a ou 2a

geração

Postado
1 minuto atrás, Vagney Batista disse:

@Imakuni foi da forma que falou, tirei 1 memoria e ligou. so nao liga se eu por a 2 no slot próximo

A forma correta de ligar dois pentes é sempre deixar um slot de espaço entre eles. Além disso, dê preferência para os slots mais longeç ou seja, você deve ligar no mais longe, pular um, e ligar no segundo mais perto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...