Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com essas configurações:

Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus (Wi-Fi), AMD AM4, mATX, DDR4

Memória RAM DDR4 32GB 3200mhz

Placa de Vídeo RX 5600 XT - Asus Dual AMD Radeon EVO, 6GB, GDDR6

SSD Crucial 500GB M.2 NVMe

HD Seagate BarraCuda 1TB

Fiz o cálculo na calculadora do site da Cooler Master e o ideal seria um de 600w, mas eu queria uma ajuda em qual modelo eu pegar, não precisa ser o mais caro, mas nem o pior, algum que o custo beneficio está valendo a pena. 

Agradeço desde já quem puder ajudar.

Postado

@MJ Vaqueiro você tem um setup excelente, fonte custo-benefício não existe pra ser sincero. existe uma cara mais ou menos, mediana, e existe a cara que é boa acaba valendo o preço a mais pago. dito isto, te recomendo a Super Flower 650W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg

caso queira economizar Cougar 500W: https://www.kabum.com.br/produto/85646/fonte-cougar-500w-80-plus-bronze-vte-cgr-bs-500

e sim, uma fonte de 500W supre tranquilamente sua máquina.

Postado

@MJ Vaqueiro sim, é alto mas é o preço que se paga por uma fonte que possui 7 anos de garantia e potência de sobra pra futuros updates, além de toda a construção de excelência pra proteger seu setup em casos de sobrecarca/surtos de tensão. acho que se economia fosse seu foco não teria escolhido uma placa-mãe como essa B550. a SF 650 é uma mixaria mais cara do que a 550, no meu ver é o melhor negócio.

Postado
2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@MJ Vaqueiro Pega a super flower ladex 550W, é uma ótima fonte e o preço dela ta bem perto de muitas fontes piores.

@Douglas Bertozzo

As fontes N1 e N2 foram cateogorizadas como bombas, nunca recomende essa fonte.

Por que as lojas vendem essas bombas da N1 e W1 da EVGA eu nao entendo

como se para eles 100 reais de lucro vendendo bomba fosse a última gota de suor para sobrevivência

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...