Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, já gostaria de desejar um feliz 2021 á todos!

Estou pensando em montar um PC não tão caro, e achei um kit upgrade bacana de MOBO + CPU no valor de R$ 1.788,00 (à vista) / R$ 2.055,17 no cartão:

KIT:

MOBO: Biostar Racing B350GT3 AMD AM4

CPU: Ryzen 5 3400G

Fora o Kit, achei uma memória RAM custo x benefício bom da marca KLLISRE, e no Aliexpress tá num preço bem bacana:

2X8GB 2666 MHz = R$ 332,54

OU

1X16GB = 288,69

OBS: Já possuo uma fonte Thermaltake 500W 80 Plus White, e já possuo 2X4GB RAM que utilizo no meu PC Atual.

Dúvidas:

1 - Tem problema se eu comprar apenas 1 pente de 16GB para usar no PC, ou é melhor fazer Dual Channel com 2X8GB? Pois o de 16GB sozinho sai bem mais barato.

2 - Caso eu precise comprar uma placa de vídeo, qual vocês me indicariam?

Perdão por qualquer erro, sou inexperiente no assunto e perdão pelo extenso tópico, vou tentar melhorar nos próximos!

Postado

@Lucas_Guimarães Seja bem vindo! (mesmo eu não sendo um moderador rs Para te ajudar, poste aqui qual seu setup hoje, quais peças quer fazer upgrade (isso você já fez), até quanto pode gastar e qual será o uso dele!

Só antecipando, compre dois pentes de 8. Não precisa comprar as peças no Ali Express. No Mercado Livre tem memória HyperX Fury mais em conta: https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-8gb-1x8gb-kingston-hx426c16fb38-hyperx-fury/p/MLB15178125#searchVariation=MLB15178125&position=2&type=product&tracking_id=bf837f3b-8f23-4647-979f-356ceefb62a8

Postado

@mineirimbb Muito obrigado!

Então, eu tô querendo montar praticamente um PC do zero. A única coisa que vou reutilizar é a minha fonte Thermaltake 500W 80 Plus White, e meus periféricos.

Em relação ao uso, vai ser para jogos atuais mesmo, COD Warzone, Battlefield 5, até o GTA V que pega bastante do PC dependendo do servidor.

Estou querendo gastar até 2800 reais, nesta faixa.

Sobre a memória que você me mandou, estou querendo colocar 16GB de ram, e esta que você me mandou tá custando mais caro que 2 pentes de 8GB da Kllisre que achei no Aliexpress... Tô querendo economizar ao máximo haha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!