Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 90~100% placa de video usando menos de 60%


Posts recomendados

Boa noite, alguem poderia me ajudar?

Hoje eu sai de uma 1050ti pra uma 1650 Super

 

Minha config tem 16gb em dual channel

Ryzen 5 1400 em oc a 3.7

placa-mãe Biostar b350m

fonte pichau nidus de 500w

 

Acontece que até ontem, jogos como cyberpunk, fortnite e etc estavam rodando até que normal com a placa rodando a 99% de uso e o processador em um uso bem baixo, na casa dos 40~50%, e hoje depois da troca da placa ficou desse jeito, meu processador está usando o tempo inteiro 100% e a placa não chega a 70%. Vou testar agora no Red Dead, mas acredito que nada vai mudar.

 

Configuração dos jogos é em fullhd 1080p. Testei em todas as opções gráficas do low ao ultra e nada mudou significativo.

 

A unica coisa que fiz após a instalação da placa de video, foi baixar o driver dela direto no site da nvidia.

Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe554421 disse:

Boa noite, alguem poderia me ajudar?

Hoje eu sai de uma 1050ti pra uma 1650 Super

 

Minha config tem 16gb em dual channel

Ryzen 5 1400 em oc a 3.7

placa-mãe Biostar b350m

fonte pichau nidus de 500w

 

Acontece que até ontem, jogos como cyberpunk, fortnite e etc estavam rodando até que normal com a placa rodando a 99% de uso e o processador em um uso bem baixo, na casa dos 40~50%, e hoje depois da troca da placa ficou desse jeito, meu processador está usando o tempo inteiro 100% e a placa não chega a 70%. Vou testar agora no Red Dead, mas acredito que nada vai mudar.

 

Configuração dos jogos é em fullhd 1080p. Testei em todas as opções gráficas do low ao ultra e nada mudou significativo.

 

A unica coisa que fiz após a instalação da placa de video, foi baixar o driver dela direto no site da nvidia.

Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Antes de você fazer a instalação dos drivers da 1650 , você removeu os drivers da 1050Ti através do programa DDU  e do Windows? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Cyberpunk os quadcores sofrem mesmo. Fortnite você quer fps altos e este CPU não foi feito pra isso, então aumente a qualidade gráfica.

Sim, na qualidade mais alta, tudo em ultra no fortnite só tirando as sombras, chego a 60 fps, mas da umas quedas e travadas conforme me movimento e o processador mantem o alto uso. isso não acontecia com a outra placa

6 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Antes de você fazer a instalação dos drivers da 1650 , você removeu os drivers da 1050Ti através do programa DDU  e do Windows? 

Não desinstalei o driver antigo, vou fazer isso aqui e reinstalar o da nova placa pra ver!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe554421 Não acontecia com a outra placa porque ela era mais fraca e não exigia muito do CPU. 

Não dá pra aumentar este OC? Qual o cooler? Sua motherboard é essa? 

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=970

 

Não exagera no vcore pra não fritar o VRM aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Felipe554421 Não acontecia com a outra placa porque ela era mais fraca e não exigia muito do CPU. 

Não dá pra aumentar este OC? Qual o cooler? Sua motherboard é essa? 

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=970

 

Não exagera no vcore pra não fritar o VRM aí.

É um hyper h410r da cooler master, 3.7 foi o que consegui aqui sem nenhum problema

Sim, essa placa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente consegui resolver fazendo a instalação mais limpa dos drivers, como o @Gustavo Muccelin Moreira disse, pelo DDU.

Agora a placa tá em todo seu uso e o processador caiu bem, de 90% pra 60% 70% em outros jogos até em 50%.

 

O unico problema que não consegui resolver foram as pequenas travadas que eu tenho em alguns jogos quando tem muita movimentação, mas acredito que seja questão de achar a configuração certa.

 

Obrigado a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!