Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse notebook Lenovo Ideapad 330s 15ARR que tem dado muita dor de cabeça.

Eu o formatei faz um tempo e não lembro bem se modifiquei algo na BIOS.

Até que recentemente comprei SSD NVMe M.2 de 512GB e instalei o Windows 10 tranquilamente.

Até que notei que não estava conseguindo mais acesso à BIOS. Ao ligar apareciam duas telas, a primeira com umas letras e números (anexo) e depois a outra com "ASIX PXE initialize done..." (anexo).

Não sei se isso começou agora ou se já estava assim, pois quem utiliza o notebook é minha noiva.

Tentei de tudo quanto é jeito fazer aparecer a BIOS, até que usei um método que vi por algum fórum daqui falando sobre desconectar as baterias da placa-mãe (a grande e a pequena que parece uma moeda) por 30 minutos e reconectar. Bem, só piorou, porque agora nem consigo acessar a BIOS e nem inicia mais o Windows. Fica só na tela de BOOT MENU (anexo) e nem sequer aparece a opção APP MENU. Gostaria que alguém pudesse ajudar nisso, por favor. 🙏🏻

Screenshot_20210103-150109_Video trimmer.jpg

Screenshot_20210103-150129_Video trimmer.jpg

20210103_145722.jpg

Postado

Eu não entendi muito bem seu problema mas vou contar o que aconteceu comigo e ve se isso te ajuda

Meu pc não queria mais ligar e aí encontrei um vídeo no youtube dizendo que poderia ser um arquivo corrompido ou falhando, eu então executei os comandos que a pessoa do vídeo colocou e não conseguia mais ligar meu pc, eu apaguei algo que não era pra ter apagado e então não conseguia mais usar o pc

Talvez voce não tenha tentado isso mas tenta reinstalar o windows com 1 pendrive, procure como entrar no menu boot do seu notebook e tente por esse método 

pode parecer uma ideia ***** fazer isso mas vai que funciona? talvez não seja problema na sua bios 

Postado
5 horas atrás, joaovicto1227 disse:

Eu não entendi muito bem seu problema mas vou contar o que aconteceu comigo e ve se isso te ajuda

Meu pc não queria mais ligar e aí encontrei um vídeo no youtube dizendo que poderia ser um arquivo corrompido ou falhando, eu então executei os comandos que a pessoa do vídeo colocou e não conseguia mais ligar meu pc, eu apaguei algo que não era pra ter apagado e então não conseguia mais usar o pc

Talvez voce não tenha tentado isso mas tenta reinstalar o windows com 1 pendrive, procure como entrar no menu boot do seu notebook e tente por esse método 

pode parecer uma ideia ***** fazer isso mas vai que funciona? talvez não seja problema na sua bios 

Pior que é por pendrive mesmo que eu tô tentando dar boot pra reinstalar pra ver se resolve. Se bem que não consigo nem dar boot. Testei nos dois HDs em que havia instalado o Windows nesse notebook, mas nenhum prossegue pra abrir o Windows. Pensei em formatar, por isso que tentei dar o boot, mas fica nessa tela de 'Boot Menu' e não consigo resolver.

Postado

@anderson_alencar Olha eu tava vendo um vídeo ontem e lembrei de você, um cara tava tentando ligar um notebook que ele não sabia qual era o problema, ele tentou de varias formas arrumar e uma delas foi usar uma coisa chama regravadora de bios.

eu não sei se voce está disposto a comprar isso pra tentar arrumar ou ir em algum lugar onde arrumam pc e ver isso faça o seguinte

talvez o ssd estava com algum problema e por isso tava dando aquele erro, talvez se voce colocasse o hd de volta no pc ele voltaria a funcionar mas como voce não consegue mais acessar a bios nem adianta mais tentar fazer isso, tenta arrumar uma dessas regravadoras de bios e veja se consegue acessar ela novamente

se nada disso funcionar leva em um lugar onde arrumam o pc pra verem o que é

o vídeo que citei é esse 

já está no segundo certo então ve nesse minuto e ele vai falar um pouco sobre essa regravadora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!