Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações De Upgrade Para GPU


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Boa Tarde Galera, Minha primeira postagem aqui no clube, gostaria de uma ajuda!

Minhas configurações são:

Processador: Xeon X3470 2,93gHz

Placa De Vídeo: GTX 960 2GB Windforce

RAM: 8GB DDR3 1333mHz

Fonte: Cooler Master Elite 400W

HD: 500GB

SSD: 120GB

------------------------------

 

Recentemente fiz o upgrade de processador (antes era um i5-650), e agora gostaria de fazer um upgrade de GPU, gostaria de recomendações que não requer outra fonte, sendo bem direto, quero manter a minha fonte de 400w.

 

👍

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@yLucas2K Pegue uma GTX 1050 ela é boa, recebe atualizações e não é tããããããão cara.

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/02/geforce-gtx-1050-vale-a-pena-veja-modelos-e-precos-da-gpu-no-brasil.ghtml

entao @Tavaares00eu estava fazendo análises e por incrível que pareça, a gtx 960 é um pouco superior à gtx 1050

1 minuto atrás, Cybershot_RS disse:

@yLucas2K

Pelo que vi aqui a gpu que você tem já leva o desempenho de seu CPU ao limite, a combinação esta praticamente perfeita.

https://pc-builds.com/calculator/Xeon_X3470/GeForce_GTX_960/0kP0Oelu/8/100/

 

entendi...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yLucas2K disse:

entao @Tavaares00eu estava fazendo análises e por incrível que pareça, a gtx 960 é um pouco superior à gtx 1050

Sim, esse cara geralmente fala besteira quando recomenda nos fórums. Paciência.

 

Em todo caso, quanto você está disposto a investir?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yLucas2K  Então, eu não pegaria uma 1050... ela é inferior em alguns casos ou similar à gtx 960, como dá pra ver aqui:

e aqui https://www.youtube.com/watch?v=qm-DSWye_eo 

Tente ganhos de fps medio de no mínimo uns 15 fps. acho que uma gtx 1650 ou RX 570. Mas o fato é que esse processador já tá meio no limite. Eu só pegaria melhor que essa 960 pra no futuro melhorar a cpu e ela levar a placa que você vai comprar, se comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, esse cara geralmente fala besteira quando recomenda nos fórums. Paciência.

 

Em todo caso, quanto você está disposto a investir?

em torno de 900-1400 reais

21 minutos atrás, Abraão C Gomes disse:

@yLucas2K  Então, eu não pegaria uma 1050... ela é inferior em alguns casos ou similar à gtx 960, como dá pra ver aqui:

e aqui https://www.youtube.com/watch?v=qm-DSWye_eo 

Tente ganhos de fps medio de no mínimo uns 15 fps. acho que uma gtx 1650 ou RX 570. Mas o fato é que esse processador já tá meio no limite. Eu só pegaria melhor que essa 960 pra no futuro melhorar a cpu e ela levar a placa que você vai comprar, se comprar.

exato, isso que eu irei fazer, quero uma gpu melhor, pra ano que vem migrar pra plataforma ryzen, to de olho em um ryzen 7 2700 que vi no ali express por 819 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, yLucas2K disse:

em torno de 900-1400 reais

Você consegue uma 1650 Super no sub 1400.

 

6 minutos atrás, yLucas2K disse:

exato, isso que eu irei fazer, quero uma gpu melhor, pra ano que vem migrar pra plataforma ryzen, to de olho em um ryzen 7 2700 que vi no ali express por 819 reais

 

Não faça isso. Pegue o 1600af que custa 650R$ aqui no Brasil mesmo ou então pule para o próximo nível de desemepenho, um 3600 de 1200~1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yLucas2K Então é melhor comprar logo uma Gpu com base nesse Ryzen 7 2700 ao invés do Xeon. Quanto de dinheiro você tem pra investir na placa? com essa informação fica mais fácil de te ajudar. De qlq forma pra esse processador o teto seria uma rtx 2060 ou 2070 ACHO, não te dou certeza tem q pesquisar melhor ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Abraão C Gomes disse:

@yLucas2K Então é melhor comprar logo uma Gpu com base nesse Ryzen 7 2700 ao invés do Xeon. Quanto de dinheiro você tem pra investir na placa? com essa informação fica mais fácil de te ajudar. De qlq forma pra esse processador o teto seria uma rtx 2060 ou 2070 ACHO, não te dou certeza tem q pesquisar melhor ...

pra ser sincero, estava de olho na gtx 1650

 

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Você consegue uma 1650 Super no sub 1400.

 

Não faça isso. Pegue o 1600af que custa 650R$ aqui no Brasil mesmo ou então pule para o próximo nível de desemepenho, um 3600 de 1200~1300.

entendi...

Amigos, sei que estou saindo um pouco do assunto do tópico mas, um colega do meu amigo, está vendendo uma EVGA 600w 80 Plus Silver por R$ 150, devo desconfiar ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, yLucas2K disse:

exato, isso que eu irei fazer, quero uma gpu melhor, pra ano que vem migrar pra plataforma ryzen, to de olho em um ryzen 7 2700 que vi no ali express por 819 reais

 

Posso te dar um conselho: 

Atualmente, por causa da pandemia e do dolar, as placas de video estão todas inflacionadas. Uma GTX1650 ou uma rx570 por exemplo custava 600-700 reais em fevereiro, e hoje estão custando acima de 1.200 reais. 

O seu processador ja esta meio que no limite da GTX 960, então se voce colocar outra placa mais forte ela ficará limitada e provavelmente o seu desempenho não será muito maior do que voce ja tem atualmente.

 

Portanto o meu conselho é que voce continue com tudo do jeito que esta, e ano que vem quando voce migrar para o Ryzen 2700, aí sim voce gasta com placa de video. Ate lá os preços podem ja ter melhorado, alem do mais coisas novas e melhores podem aparecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, yLucas2K disse:

pra ser sincero, estava de olho na gtx 1650

 

entendi...

Amigos, sei que estou saindo um pouco do assunto do tópico mas, um colega do meu amigo, está vendendo uma EVGA 600w 80 Plus Silver por R$ 150, devo desconfiar ou não?

Qual o modelo exato dessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Qual o modelo exato dessa fonte?

é esse mesmo EVGA 600w 80 Plus Silver

 

19 horas atrás, gutopereira disse:

Posso te dar um conselho: 

Atualmente, por causa da pandemia e do dolar, as placas de video estão todas inflacionadas. Uma GTX1650 ou uma rx570 por exemplo custava 600-700 reais em fevereiro, e hoje estão custando acima de 1.200 reais. 

O seu processador ja esta meio que no limite da GTX 960, então se voce colocar outra placa mais forte ela ficará limitada e provavelmente o seu desempenho não será muito maior do que voce ja tem atualmente.

 

Portanto o meu conselho é que voce continue com tudo do jeito que esta, e ano que vem quando voce migrar para o Ryzen 2700, aí sim voce gasta com placa de video. Ate lá os preços podem ja ter melhorado, alem do mais coisas novas e melhores podem aparecer...

entendi, obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...