Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de portas (Multilaser RE172)


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos.

 

Estou tendo problemas para liberar as portas TCP 139 / UDP 137-138 e a porta 30000 TCP. Utilizei o seguinte processo para tentar liberar as portas (Roteador Multilaser RE172):

image.png.8671261ff749c6b46d3c66f8c560d52f.png

No endereço de IP utilizei o IPV4 Adress (através do comando IPCONFIG no CMD) do meu adaptador de rede (10.0.0.XXX), no intervalo de portas coloquei 30000 a 30000 e protocolo TCP. O resultado é o seguinte:

image.png.e62fa8742b71e45dc8e16a8b137a0e2f.png

Porém quando eu tento testar se a porta está aberta ou não utilizando o site https://canyouseeme.org/ (para testar as portas), eu sempre sou acusado de "Connection refused". Eu tentei liberar utilizando o DMZ, porém também não deu certo.

Eu conversei com um amigo e ele disse que provavelmente estou tendo esse problema por causa do provedor e que eles devem estar utilizando CGNAT, após entrar em contato com o provedor (Provedor de internet pequeno do interior, o povo la é um pouco leigo) eles me disseram que meu IP está publico e fixo e que todas as portas acima de 1023 estão liberadas (as abaixo eles não liberam por motivo de segurança). Bom.. eu segui o conselho do meu amigo e usei um tracert no meu IP "publico" (Utilizei o IP que aparece no https://www.meuip.com.br/) e o resultado foi 2 entradas idênticas, segundo meu amigo isso quer dizer que estou em CGNAT e não IP Publico e que talvez por isso as portas não estão funcionando.

image.png.01d8894b2c700386382aa3a17061aafc.png

(Os 3 ip's rasurados são idênticos)

 

Gostaria de saber como devo lidar com a situação, já que o provedor de internet, eles estão teimando que o IP está fixo/publico e que todas as portas acima de 1023 estão liberadas, porém o problema é que todas as portas acima de 1023 (e abaixo também) acusam estarem sendo bloqueadas. Eu só quero liberar as portas TCP 139 / UDP 137-138 e a porta 30000 TCP.

image.png.3d8de6abcc553aabf99392367dcb5e14.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faca um teste no site meuip.com.br e veja se ele tem o mesmo endereço externo do seu roteador. Se tiver, você não está em CGNAT e só deve estar fazendo alguma coisa errada na hora de liberar a porta. Caso o IP seja diferente, então está em CGNAT e terá de pedir à operadora pra fazer a liberação de porta para você.

Se voce tem IP publico fixo, então é quase certo que eles te colocaram numa CGNAT. Raramente operadoras fornecem IP fixo para usuários domésticos e normalmente cobram por isso.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, guilherme0 disse:

@sdriver Endereço externo você diz, isso seria meu IP que aparece no adaptador de rede ou o IP do WAN? 

image.png.48a6a5db9c25c2dc016b7d10acb66570.png

Qual desses? se for o Endereço de IP WAN, ele é igual o IP que está aparecendo no site https://www.meuip.com.br/

IP externo = WAN.

 

E nesse caso, como falei antes, você não deve estar sob um CGN mas sim com ip publico direto.

Agora, qual seria a necessidade destas portas em específico? Quais serviços pretende rodar nelas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver

Então, aparentemente eu consegui resolver o problema. Eu não sei o porque mas o site "https://canyouseeme.org/" havia acusado que não tinha conexão com essa porta, porém quando eu tentei usar o aplicativo que eu queria para hospedar uma sessão (FoundryVTT), os players conseguiram conectar sem problema e agora, do nada esse site está falando que a porta está aberta e funcionando...

 

Bom de qualquer maneira, obrigado pela assistência sdriver! Aparentemente deu certo a liberação de IP publico que eu pedi pro provedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriverBom dia,

 

Então cara, por algum essa porta 30000 "fechou" do nada, ontem estava funcionando relativamente normal e agora do nada parou. A única coisa que eu fiz foi desligar o computador e ligar novamente. O IP Externo continua o mesmo, as configurações de DMZ e redirecionamento de porta estão os mesmos, eu sinceramente não sei o que está acontecendo, minha única suspeita é que esse roteador deve estar com problema.

 

EDIT: Aparentemente meu IPV4 mudou do nada, de 01 no final pra 05, eu achei que meu IP era fixo, porém talvez o provedor mudou ou esse IP está mudando periodicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, guilherme0 disse:

@sdriverBom dia,

 

Então cara, por algum essa porta 30000 "fechou" do nada, ontem estava funcionando relativamente normal e agora do nada parou. A única coisa que eu fiz foi desligar o computador e ligar novamente. O IP Externo continua o mesmo, as configurações de DMZ e redirecionamento de porta estão os mesmos, eu sinceramente não sei o que está acontecendo, minha única suspeita é que esse roteador deve estar com problema.

 

EDIT: Aparentemente meu IPV4 mudou do nada, de 01 no final pra 05, eu achei que meu IP era fixo, porém talvez o provedor mudou ou esse IP está mudando periodicamente.

Confira o Ip do seu computador. Quando voce desliga seu pc, o seu roteador pode te dar um novo endereço IP pelo DHCP. O certo é colocar IP fixo na maquina ou criar uma regra no roteador para que ele sempre dê o mesmo IP ao seu computador. Mas nem todo roteador tem essa opção de fixar IP de clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Deu certo aqui o negócio de fixar um IP usando o DHCP, o unico problema restante é que a aplicação que eu estou usando (FoundryVTT) usa a porta 30000, o problema é que quando eu libero da porta pelo encaminhamento de porta, as pessoas não conseguem se conectar no meu servidor, porém quando eu utilizo DMZ não há esse problema.

Eu sinceramente não sei o porque disso estar ocorrendo, pois usando o site de testar as portas, ele acusa que a porta está aberta:

image.png.4713e8497463b04dd8301032c9c55fb9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!