Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoas. Tenho uma dúvida a respeito da vida útil de um monitor: é seguro comprar um monitor usado(funcionando e em bom estado) que pode ter +de 6 anos de uso? Corro muito risco dele “morrer de idade” depois de adquirir?

É que estou montando um PC bem de entrada, mas gastei a maior parte do orçamento nas outras peças. Daí que achei uns anúncios na OLX com preços decentizinhos, mas naquele adesivo que tem atrás dele que tem o modelo sempre tem que o monitor foi fabricado a “uns”(muitos) anos atrás... Até fiquei confuso porque o vendedor diz que o tempo de uso é menor do que a idade que consta lá.

Até aí tudo bem, o monitor está em bom estado e funcionando... Mas por quanto tempo?

O monitor é de janeiro de 2015, da LG...

E então? Será que ele dura? Ou a vida útil dele pode já estar no limite?

Postado

@Just a shadow A vida útil depende de vários fatores, não se pode prever.

Não tem futurologia pra isso. Tanto que você encontra computadores muito antigos (décadas de 80 e 90) que ainda funcionam.

https://adrenaline.com.br/forum/threads/qual-a-vida-util-media-de-um-monitor.651169/

Produto novo só tem garantia de 1 ano. Mesmo que compre um 'usado' de mais de um ano a garantia já acabou. Deu problema você tem que arcar com o prejuízo.

Postado

@Just a shadow Monitor bem cuidado e ligado em um filtro de linha decente dura muito, tenho um Philips 266VL full HD comprado em 2012 a única coisa que estragou nele foi o botão de desligar, esse modelo tem um LED branco bem  com o uso é normal que os botões do monitor ficarem com mal contato e precisem de mais força pra pressionar, o meu ta tão ruim que eu desligo só no filtro de linha pois é difícil desligar ele no botão,  fora isso ele nunca deu problema.

Se for comprar usado na OLX recomendo que combine algum local que de pra testar antes, pra ver como esta o monitor e se os botões ainda funcionam direito, se não tem nenhuma linha ou mancha na tela, do contrario, comprar algo usado as cegas é contar com a sorte...

Postado

Primeiramente, obrigado a todos que responderam, já ajudou bastante.

Quer dizer que se ele estiver em bom estado existe probabilidade dele durar bastante?

Aliás, também achei um da Positivo com aproximadamente 1 ano de uso, só fiquei receoso mesmo por causa da má fama que os notebooks da marca tem na internet...

Alguém tem alguma experiência com monitores dessa marca que possa compartilhar?

Postado

Comprei um PC em 2006 com um monitor, o PC ficou obsoleto e morreu (época dos 775 ainda), em 2010 montei outro PC e reutilizei o monitor. Fui fazendo upgrade nesse novo PC, em 2016 troquei a placa de vídeo, a placa não tinha mais saída VGA, comprei um conversor e segui o uso, em 2018 troquei o monitor por um 144hz, aposentei o antigo e segui a vida, vendi recentemente em perfeito estado, sem dead pixels, apenas com marcas de uso na estrutura, literalmente em perfeito estado, o novo dono deve estar utilizando normalmente até hoje. 

Monitor é seguro comprar usado, ainda mais se bem cuidado, caso consiga avaliar pessoalmente é ótimo, pois assim você vê se não há riscos ou qualquer dano na tela. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Just a shadow Monitor é algo que costuma durar muito, eu mesmo tenho um SAMSUNG 732n Plus que ganhei de um familiar em 2015 e funciona perfeitamente,o monitor é de 2008 ou 2009, ou seja, mais ou menos uns 11 anos de uso, a única coisa que deu defeito nele foi a fonte que teve que ser trocada, mas na época eu também usava estabilizador, o que possivelmente foi a causa do defeito.

Durabilidade é algo muito difícil de se prever, pode durar muitos anos como apenas alguns minutos, se estiver por um preço legal, compensa.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, achei aqui um monitor full HD usado por $400, compensa?

Seguem-se as especs:

- Display: 24" (16:9)

- Iluminação: LED

- Área ativa do display: 53. 1 x 29.9 cm

- Tipo de Painel: TN

- Resolução máxima e taxa de atualização: 1920 x 1080 @ 60 Hz (Full HD)

- Tempo de resposta: 5 ms (on/off)

- Brilho: 250 cd/m²

- Ângulo de visão: 170º (H), 160º (V)

- Cores: 16.7 Milhões

- Bits: 6-bit + Hi-FRC

- Ângulo de Inclinação: 25º ~ -5º

- Contraste: 100.000.000:1 / (ACM)

Portas de Entrada:

- VGA

- DVI

- HDMI

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!